Últimas Notícias

COB suspende CBV por seis meses e aumenta pena de Wallace para cinco anos

Atrás de uma rede, Wallace olha para o lado com desconfiança
Foto: Divulgação/FIVB

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) suspendeu nesta terça (02), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) por seis meses, após o oposto Wallace ter jogado a final da Superliga Masculina pelo Sada Cruzeiro, no último domingo. O jogador estava suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do COB após post no Instagram incitando o assassinato do Presidente do Brasil, Lula (PT).

Ele foi o responsável pelo ponto do título no jogo contra o Minas e sua participação na decisão, fez sua pena de suspensão aumentar de três meses para cinco anos. Com isso, ele está proibido de jogar um ano em clubes e cinco da seleção.

É valido ressaltar, que o STJD do vôlei liberou que Wallace voltasse a jogar e o COB não. Com isso, a CBV recorreu ao CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem), do setor privado, para dar um parecer, que foi favorável a liberação.

A punição para CBV faz ela perder alguns direitos de confederação filiada ao COB e terá recursos suspensos por este período. Portanto, não haverá repasse por parte da Lei Piva, cujo valor previsto é de R$ 4,9 milhões. Além disso, o Presidente da entidade, Radamés Lattari, foi suspenso por um ano. Igor Ribeiro Dantas, da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, assumirá em seu lugar.

O Banco do Brasil, principal patrocinador do vôlei brasileiro, foi orientado pelo Conselho de Ética do COB a retirar o patrocínio e o Ministério do Esporte foi orientado a cortar repasses, "para fins de cancelamento de todo e qualquer financiamento ou ajuda material à referida Confederação que tenha por pressuposto a sua vinculação ao COB e ao movimento olímpico".

Até o momento, a CBV e o jogador Wallace não se manifestaram sobre o assunto. O Cruzeiro não foi punido. Ainda não há informações sobre como a suspensão da CBV afetará as seleções adultas e de base, além do vôlei de praia. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar