Últimas Notícias

Flamengo tropeça e Corinthians retoma a liderança do Brasileirão feminino

Fernanda Luz/CBF Staff Woman Images
 
O Corinthians retomou a liderança do Brasileirão feminino na décima primeira rodada, encerrada nesta segunda (15). Após vencer o Santos, a equipe paulista precisava de um tropeço do Flamengo, e ele veio, um empate que deixou as equipes com o mesmo número de pontos, mas com as brabas do timão na primeira colocação pr conta do saldo de gols (37 contra 15 das rubro-negras). A rodada também serviu para decidir os primeiros classificados para a próxima fase, com o corinthians, Flamengo e Ferroviária carimbando a vaga com quatro rodadas de antecedência

O Corinthians recebeu o Santos no Parque São Jorge no domingo (14) e no clássico, as brabas do timão venceram por a 1 a 0, com um gol de Jheniffer, carimbou sua vaga para a fase eliminatória e ficou com a liderança provisória até o jogo do Flamengo. Quem também se garantiu na próxima fase, foi a Ferroviária, que recebeu o Real Brasília na Fonte Luminosa também no domingo e venceu por 2 a 0, gols de Laryh e Lelê.

O já classificado para a próxima fase Flamengo fechou a rodada contra o São Paulo na segunda (15) no estádio Luso-brasileiro já sabendo que só a vitória manteria as meninas da gávea na liderança. E logo no primeiro minuto, Crivelari aproveitou a bobeada do tricolor e abriu o placar. No segundo tempo, Dudinha, de apenas 17 anos,  acertou um lindo chute para empatar o jogo  em 1 a 1 e quebrar a sequência de nove vitórias seguidas das rubro-negras.

Em quarto está o Palmeiras, que venceu o Cruzeiro por 3 a 2 - gols de Amanda Gutierres (2) e Duda Santos para as palestrinas e Carol Baiana e Byanca Brasil para as cabulosas, que caíram para a nona posição do brasileirão feminino nesta rodada.

Em quinto está o Internacional, que visitou o Atlético-MG e saiu com a vitória por 2 a 0, gols marcados por Djeni. E seu arquirrival Grêmio entrou no G8 com a vitória por 1 a 0 no Real Ariquemes, com gol de pênaltis de Rafa Levis no fim do jogo.

O AVaí/Kindermann virou e impediu a primeira vitória do Ceará no Brasileirão feminino (Kely Pereira/CBF Staff woman images)


Nos outros jogos, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 1 - Gols de Maiara e Duda Tosti (pênalti) para as gurias furacão com Juliana descontando para as mulheres de aço - em casa na sexta (12) e saiu da zona de rebaixamento; O Ceará recebeu o Avaí/Kindermann e quase conseguiu a primeira vitória, com Ju Oliveira abrindo o placar para as meninas do vozão, mas Limpia Fretes e Raquelzinha viraram e deram a vitória para as catarineses por 2 a 1 

A décimos segunda rodada será no próximo final de semana com os seguintes jogos

Sábado, 20 de maio

Palmeiras x Ferroviária

Internacional x Bahia

Avaí/Kindermann x Corinthians

Real Brasília x Grêmio

Real Ariquemes x Ceará

Domingo, 21 de maio

Santos x Atlético-MG

São Paulo x Athletico-PR

Segunda, 22 de maio

Cruzeiro x Flamengo


Classificação

1- Corinthians 28 pontos

     Flamengo

3- Ferroviária 27 pontos 

4- Palmeiras 23 pontos

5- Internacional 22 pontos

6- Santos 20 pontos

7- Grêmio 16 pontos

8- São Paulo 16 pontos

9- Cruzeiro 14 pontos

10- Bahia 13 pontos

11- Atlético-MG 12 pontos

12- Athletico-PR        10 pontos

      Real Brasília

      Avaí/Kindermann 

15- Real Ariquemes 6 pontos

16- Ceará 0 pontos


Em azul: G8

em vermelho: Z4

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar