Foto: Michele Mondini |
O brasileiro Henrique Avancini terminou a prova do XCO (Cross Country Olímpico) na 43ª posição, terminando a prova em 01h28m36s. O ouro ficou com o britânico Tomas Pidcock que protagonizou uma linda disputa com o francês Joshua Dubau.
Avancini completou as duas primeiras voltas na 20ª colocação. Ele não conseguia baixar os tempos de volta para menos de 11 minutos e na quinta volta, ele já estava na 44ª colocação. Também nessa volta, Tomas Pidcock estava na liderança mas caiu em uma curva e viu o francês Dubau assumir a liderança.
Já na metade final da prova, o brasileiro chegou a diminuir o tempo de volta de 11:54 para 11:27, mas continuava tentando se segurar no top-50, cinco minutos atrás do pelotão da frente. Na dianterira, Dubau e Pidcock disputavam metro a metro o primeiro lugar.
O britânico ultrapassou e ainda conseguiu abrir cinco segundos de vantagem na última volta e levou mais uma prova em Nove Mesto. Nino Schurter (SUI) ficou com o bronze. Enquanto isso, Avancini ganhou algumas posições nas duas voltas finais e terminou em 43º.
Gabriel Marques de Almeida foi o 91º e Ulan Galinski terminou em 94º, Luiz Henrique Cocuzzi não finalizou a prova.
No feminino, o ouro foi da neerlandesa Puck Pieterse, que fazia sua estreia na elite do XCO. A prata foi de Pauline Ferrand-Prevot (FRA) e Loana Lecomte, também da França, fechou o pódio. Raíza Goulão foi a 61ª colocada e Karen Olímpio terminou uma volta atrás, na 68ª posição.
0 Comentários