Últimas Notícias

João Pedro Almeida vence etapa 16 do Giro D'Italia; Geraint Thomas retoma maglia rosa

Giro D'Italia/Divulgação


O Giro D'Italia voltou suas atividades nesta terça (23) coma décima sexta etapa da volta ciclística. E no trecho montanhos de 205km entre Sabbio Chiese e Monte Bondone, tivemos uma chegada emocionante entre João Pedro Almeida (POR) e Geraint Thomas (GBR), com o português se saindo melhor no sprint final e vencendo a etapa com 5h53m27s. Primoz Roglic (SLO) foi o terceiro.

“Uma vitória especial, um sonho realizado. Eu estava me sentindo bem e toda a equipe foi extraordinária. Trabalhei junto com Thomas para colocar segundos entre nós e Roglic, mas meu objetivo principal era a vitória da etapa. Eu tento melhorar dia a dia para me tornar a melhor versão de mim mesmo.” disse o português

E com o mau dia de Bruno Armirail, que chegou 4m24s depois do vencedor da etapa, o segundo lugar Thomas foi o suficiente para o britânico recuperar a maglia rosa de líder. Almeida agora é o segundo lugar, a 18s do líder. Primoz Roglic é o terceiro a 29s do primeiro colocado.

“Foi um dia muito difícil, muitas subidas, estou feliz com a forma como correu. Fiquei na frente com o Almeida, ele foi melhor no sprint. Não estou surpreso com ele, ele é um piloto muito forte e um forte pretendente para a Maglia Rosa.” disse Thomas

Outra maglia que mudou de nome foi a azzurra de melhor montanhista, agora é Ben Healy, o primeiro irlandês na história a ficar com essa maglia no giro. As maglias Ciclamino (mais pontos) e Bianca (melhor jovem) continuam com Jonathan Milan e João Pedro Almeida, respectivamente.

O giro vai para décima sétima etapa, 195km entre Pergine Valsugana - Caorle, uma etapa que favorece os velocistas. Veja abaixo como foi a chegada da décima sexta etapa:



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar