Últimas Notícias

Lauro Chaman e Gilmara do Rosário são prata na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de paraciclismo

O ciclista Lauro Chaman compete durante a etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de paraciclismo
Foto: JB Benavant/CBC


O Brasil conquistou duas medalhas de prata na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico, em Huntsville, no último final de semana.

Os pódios vieram na prova contrarrelógio, com Lauro Chaman, da classe C5 (atletas com comprometimentos físico-motores ou amputados) e Gilmara Sol do Rosário (WH2, atletas que impulsionam bicicletas com os braços).

Lauro conquistou a medalha de prata após percorrer 29,5km com o tempo de 36min30. O holandês Daniel Gebru levou o ouro com 35min43, enquanto o francês Kevin Le Cunff marcou 37min11 e garantiu a terceira colocação.

Já Gilmara Sol do Rosário marcou presença no pódio feminino conquistando a segunda colocação na handbike WH2. As italianas Roberta Amadeo e Angela Procida ficaram ouro e bronze, respectivamente.

A competição continua nesta segunda-feira, 29, quando são disputadas as provas de resistência. O Brasil participa da competição com delegação de 15 atletas.

O Brasil encerrou a etapa anterior da Copa do Mundo, disputada na Bélgica, com quatro pódios, no início de maio. André Grizante conquistou o ouro na prova de estrada da classe C4, enquanto Carlos Alberto Soares, da classe C1, ficou com o bronze na mesma prova. Lauro e Gilmara trouxeram o bronze no contrarrelógio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar