Últimas Notícias

Samuel Pupo vence a primeira etapa do Challenger Series 2023

De vermelho, Samuel Pupo se equilibra na prancha, na parte de cima de uma onda.
Foto: Andrew Shield/WSL

O brasileiro Samuel Pupo venceu na madrugada deste sábado (13), a etapa de Gold Coast (AUS) do Challenger Series (divisão de acesso da WSL), a primeira do campeonato. Ele derrotou na final, o havaiano Imaikalani De Vault por 15.10 a 7.33.

Essa vitória é muito importante para ele, que acabou de ser rebaixado do CT. O triunfo mostra que ele deve voltar ainda neste ano e que não deve passar muito tempo fora da elite. 

Para chegar a final, Samuca passou nas oitavas pelo brasileiro Edgard Groggia, depois eliminou o francês Jorgann Couzinet e o estadunidense Crosby Colapinto.

Nos primeiros minutos, Samuel pegou uma boa onda e abriu a contagem com um 6.33. Porém, não demorou muito para De Vault devolver com uma série de manobras na mesma onda, entre elas um 360º com a prancha e passou a frente mesmo com uma nota menor, por já ter 1.50 no seu somatório.

Na metade da bateria, o brasileiro achou uma onda muito boa, repetiu o 360º do seu adversário, ganhou a seção e fez uma bela junção, tirando 7.67 e virando a final. Um minuto depois, ele fez um aéreo full rotation e trocou o 6.33 por 7.43.

O havaiano tinha 15 minutos para fazer um 9.27 para conseguir a virada, mas ele não achou onda propícia para tal. Ao fim da bateria, Samuel foi recebido com festa na areia e ouviu gritos de "Pupo! Pupo! Pupo!"

Outros brasileiros

Jadson André e Michael Rodrigues, que estiveram no CT este ano, pararam nas quartas de final. Lucas Silveira, Leo Casal e Matheus Herdy pararam na fase de 32. Alejjo Muniz e Ryan Kainalo caíram na fase de 64 e Ian Gouveia e Rafael Teixiera foram eliminados na primeira fase.

O líder do campeonato na elite, João Chianca, participou do torneio como convidado e parou nas oitavas de final.

No feminino, Luana Silva foi eliminada nas quartas de final e Silvana Lima, na fase de 32. 

Próximo evento

A próxima etapa do CS começa na próxima quarta (17) e será em Sydney, ainda na Austrália. A janela irá até o dia 24 de maio. 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar