A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreia na manhã desta terça-feira, 23, no Grand Prix da modalidade, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo sábado, 27. O primeiro adversário será o Japão, a partir das 11h.
Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelo canal. Na primeira fase, a Seleção fará dois duelos, além da partida de estreia diante do Japão. Na quarta-feira, 23, às 11h, os anfitriões duelarão contra a Inglaterra. No dia seguinte, no mesmo horário, o rival será o Chile.
As semifinais ocorrerão na sexta-feira, 26, e a decisão, marcada para o sábado, 27. Todos os jogos do Brasil e as partidas eliminatórias terão transmissão do SporTV
Ao todo, o torneio reunirá oito equipes no Centro de Treinamento Paralímpico. Além de Brasil e Japão, Argentina, Tailândia, França, Inglaterra, Itália e Chile estarão na capital paulista. Será a primeira edição do tradicional Grand Prix da IBSA na América do Sul – México, em 2022, e Japão (2018, 2019 e 2021) foram as sedes anteriores. A Seleção Brasileira vai disputar a competição pela segunda vez na história. Logo em sua estreia, no ano passado, saiu da cidade mexicana de Puebla com o troféu de campeã.
Além da transmissão do SporTV, os canais da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e da IBSA irão transmitir todos os jogos do campeonato.
Para a edição em São Paulo, o técnico Fábio Vasconcelos convocou dez atletas, sendo dois goleiros e oito de linha. O time pentacampeão paralímpico é o cabeça de chave do Grupo B e jogará sempre no mesmo horário das 11h. A Argentina é cabeça do Grupo A por liderar atualmente o ranking mundial da IBSA.
O Grand Prix servirá de preparação para os dois principais compromissos de 2023: a Copa do Mundo, agendada para agosto, em Birmingham, na Inglaterra, inserida dentro da programação dos Jogos Mundiais da IBSA, e os Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados em novembro, no Chile. Ambos são qualificatórios para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Para confirmar sua vaga, o Brasil terá duas possibilidades: ficar entre os três primeiros colocados do Mundial ou conquistar o Parapan.
0 Comentários