No primeiro dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de Medellín 2023, a seleção masculina de Ginástica Artística do Brasil terminou na segunda colocação somando 236.799 e se classificando para a final no domingo. Dessa forma, eles garantem vaga direta para os Jogos Pan-Americanos no Chile em outubro.
Nas disputas individuais, Yuri Guimarães conquistou 3 medalhas: bronze no individual geral com 81.566 pontos, prata no solo com 14.433 e ouro no salto com 14.300 de média. Sem a presença de medalhistas mundiais como Diogo Soares e Arthur Nory, Yuri é uma das grandes revelações da seleção masculina.
As competições seguem neste sábado a partir das 13h com as disputas femininas por equipes e individuais. No domingo acontecem as finais por equipes masculinas e femininas. A transmissão está sendo feita pela Panam Sports e no canal da UPAG-PAGU.
0 Comentários