Últimas Notícias

Brasil estreia com boa vitória no Copa do Mundo de Basquete Sub-19

Atleta brasileiro em arremesso durante partida contra o Japão. - Reprodução: NextGen Hoops / FIBA

 

A Seleção Brasileira de Basquete estreou com uma boa vitória na edição 2023 da Copa do Mundo de Basquete Sub-19 Masculino da FIBA. A competição está sendo disputada em Debrecen, na Hungria, e mostrou uma equipe brasileira bem organizada em sua primeira partida, que resultou em vitória contra o Japão por 94 a 73. O Brasil volta às quadras amanhã (25) para enfrentar a Sérvia, às 07h.


Depois de dez anos sem disputar a Copa do Mundo sub-19, o Brasil chegou para esta edição motivado com o título sul-americano e o vice-campeonato na Copa das Américas, em que foi derrotado somente pela equipe dos Estados Unidos. Na preparação para a Copa, o Brasil havia enfrentado o Japão, no dia 19 de junho, e vencido por 92 a 77.


Na partida de estreia, os brasileiros encontraram novamente os japoneses e mais uma vez o Brasil fez uma partida bem equilibrada, dando poucos espaços para os japoneses na quadra. Já no primeiro quarto o Brasil vencia por 31 a 13, vantagem administrada pelos brasileiros, que fecharam o segundo quarto a frente em 53 a 35.


Após o intervalo, os japoneses tentaram alguma reação mas a equipe do Brasil se organizou novamente e abriu boa frente no placar, fechando o terceiro quarto em 81 a 53. O último quarto serviu para os brasileiros confirmarem a vitória com um placar importante na abertura da competição, finalizando o jogo em 94 a 73.


O Brasil lidera o Grupo C ao lado da Sérvia, que venceu o Egito na outra partida do grupo por 74 a 59, e está na atrás dos brasileiros nos critérios de desempate. Amanhã, além da partida entre Brasil e Sérvia, que vale a liderança do grupo, também teremos Egito e Japão jogando pelo grupo C.

 

BRASIL NA COPA DO MUNDO 2023

Os atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-19 na Copa do Mundo de Basquete Sub-19 Masculino da FIBA foram:

ARMADORES - Gabriel Caldeira, Vitor Brandão, Richard Morina, Gabriel Landeira.

ALAS/ARMADORES - Reynan Camilo, Eduardo Klafke, Lucas Atauri, Kaique Pereira

ALAS - Samis Calderón, Guilherme Tesch, Breno Silva

ALAS/PIVÔS - Leandro Inácio, Victor Cauã

PIVÔS - Victor Hugo, Winicius Braga


Jogos do Brasil na 1ª Fase:

Dia 24/06 - Brasil 94 x 73 Japão

Dia 25/06 - Brasil x Sérvia - 07:30

Dia 27/06 - Brasil x Egito - às 15h.

 

Cronograma da Competição

- Dia 24/06 – início da Fase de Grupos

- Dia 28/06 – Oitavas de Final

- Dia 30/06 – Quartas de Final

- Dia 01/07 – Semi-final

- Dia 02/07 - Final

Pelo formato de disputa, teremos quatro grupos com quatro seleções em cada. Todas avançam para a segunda fase, quando o Grupo C, do Brasil, cruza com o Grupo D, de Argentina, Hungria, Turquia e Coreia do Sul, da seguinte forma: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1. Os grupos ficaram assim divididos:

Grupo A: Canadá , França , China , Espanha

Grupo B: Líbano , EUA , Madagascar , Eslovênia

Grupo C: Sérvia , Japão , Brasil , Egito

Grupo D: Argentina , Coreia , Hungria , Turquia

 

Onde Assistir

Todos os jogos podem ser assistidos em  YouTube.com/FIBA e na página NextGenHoops no Facebook.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar