Últimas Notícias

Brasil vence de virada a Itália na Liga das Nações feminina de vôlei

 

Seleção feminina iniciou caminhada na terceira semana. Foto: FIVB

O Brasil venceu a Itália, atuais campeãs da Liga das Nações Feminina, por 26/28 25/20 19/25 25/21 15/10 na terceira semana da competição que está sendo realizada em Bangkok, na Tailândia. A seleção enfrentou dificuldades e superação para vencer. Sobe para a 3° colocação na tabela e joga contra o Canadá amanhã.

A seleção brasileira iniciou o primeiro set com amplo domínio abrindo 20x12, apesar de poucos pontos com saque e não conseguindo transformar bloqueios em pontuação. A Itália acordou para a partida e fez uma sequência de 9 pontos ao aproveitar uma seleção brasileira distraída e errante. No final, as seleções disputaram um mini tie-break e a seleção europeia levou a melhor.

O segundo set foi mais promissor, com mais organização o Brasil manteve a compostura e, após fazer o 14° ponto, contra o 13° italiano, teve tranquilidade para encaminhar o set para 25/20. O ponto positivo foi a maior contagem de pontos de recepção com 15.

A Itália voltou a ficar na frente no terceiro set se aproveitando de uma série de 5 pontos para respirar e comandar a parcial. Esse set também marcou mais pontos de bloqueio para o Brasil, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 19/25, todavia, o número de pontos de saque caiu para apenas 5 em 19 chances criadas.

No quarto período, a seleção brasileira manteve a inconsistência, mas venceu pelo equilíbrio e administração de vantagem, com 9 pontos em saque e 16 em recepção. As duas seleções se mostraram mais focadas e fizeram o melhor set da partida.

Até o momento, o Brasil tinha apenas 7 pontos de bloqueio na partida inteira, entretanto, 5 pontos de saque contra um italiano.

O match tie-break foi marcado por um momento de pausa após a organização local e a arbitragem perderem controle do áudio e do vídeo do ginásio tailandês, fazendo a partida ficar parada por 6 minutos quando o placar se encontrava 13/10 a favor do Brasil.

Nos minutos em que a bola rolou, as meninas do Brasil souberam recepcionar e bloquear muito bem, tiveram o maior controle do set e, após a bizarra pausa por problemas técnicos, voltou mais focado e fez os últimos dois pontos da parcial para fechar o jogo.

Gabi Guimarães foi escolhida a melhor da partida e foi a maior pontuadora com 25 pontos. O Brasil subiu para a 3° colocação na tabela e enfrenta a seleção canadense nessa terça-feira as 7h.

Jogos do Brasil na Semana 3 - Bangkok, Tailândia

Dia 20/06 – Brasil 3 x 0 Bulgária - Parciais 25-22, 25-17 e 25-15

Dia 29/06 – Brasil x Canadá, as 7h (horário de Brasília) 

Dia 30/06 – Brasil x Turquia, às 10h30 (horário de Brasília)

Dia 02/07 – Brasil x Tailândia, às 10h30 (horário de Brasília)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar