Últimas Notícias

Thiago Braz e Vitaly Petrov encerram parceria de oito anos

Wagner Carmo/CBAt


O Saltador Thiago Braz e o treinador ucraniano Vitaly Petrov desfizeram a longa parceria. Desde 2014 juntos e com duas medalhas olímpicas - ouro na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020, o brasileiro decidiu  respirar novos ares e treinar na Grécia. As informações são do blog olímpico, do portal UOL.

Thiago agora é treinado pelo estadunidense Mitchell Krier, que treina grega Aikaterini Stefanidi, também campeã olímpica na Rio-2016, e quarta colocada nos Jogos de Tóquio. Segundo o blog olímpico, Thiago e Petrov seguiram caminhos distintos pois o treinador ucraniano começou a abrir seu centro de treinamento na Itália para mais atletas enquanto o brasileiro queria um treinamento mais individualizado, como era antes.

"Foram anos vivendo nesse país que por muitos anos nos acolheu, nos espremeu, enfim, transformou nossas vidas. E vida essa que é feita de recomeços. Agradecemos demais ao nosso eterno mentor Vitaly Petrov. Você é um homem que para sempre terá honra em nossos corações", postou Ana Braz, esposa do saltador no Instagram.

Classificado para o Mundial de Budapeste, Thiago tem tido uma temporada discreta, com sua melhor marcar sendo 5,67m, feita na temporada indoor. Quarto lugar no ano passado, ele busca sua primeira medalhas em mundiais de atletismo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar