Últimas Notícias

De virada, Polônia vence o Japão e está na final da Liga das Nações

 
Leon em grande partida encarando bloquei japonês. - Reprodução: volleyballworld.com


Empurrados pela torcida local, a seleção da Polônia venceu de virada o Japão e assegurou a primeira vaga na final da Liga das Nações 2023 (VNL) de vôlei masculino. Em partida disputada em Gdansk, neste sábado (22), os poloneses fizeram 3 a 1 no Japão e agora aguardam o vencedor entre Itália e Estados Unidos para a decisão de amanhã (23), às 15h.

 

O primeiro set mostrou um Japão consistente, conseguindo apresentar o mesmo jogo competitivo que levou a equipe a se classificar na segunda colocação da fase inicial. Nem mesmo o apoio da torcida anfitriã foi suficiente para a Polônia reverter o placar da primeira parcial, vencida com autoridade pelos japoneses por 25-19.

 

O segundo set foi o divisor de águas desta semifinal. Em uma parcial bastante equilibrada e com as equipes se alternando na liderança do placar, tendo inclusive set point desperdiçado pelos dois lados, foram os poloneses que conseguiram abrir a vantagem mínima para levar o set, e incendiar o Ginásio em Gdansk. No final, brilhou a estrela de Leon, que levou a Polônia a igualar a partida com a vitória de 28-26 na segunda parcial.

 

A vitória do set anterior deu confiança aos poloneses e colocou a torcida local de vez na partida. Com tranquilidade e com a confiança dos japoneses em cheque, a Polônia conseguiu impor o seu ritmo de jogo e não deu chances para o Japão, fechando o terceiro set em 25-17, abrindo 2 a 1 na partida.

 

O quarto set seguiu o mesmo roteiro, com alguns bons momentos do Japão, mas uma superioridade absoluta dos poloneses. A vantagem foi sendo construída a partir do décimo ponto e administrada até o final da parcial, fechada em 25-21 pela Polônia, que assim, assegurou uma vaga na final da VNL 2023, disputada em seu território.

 

O maior pontuador da partida foi o atleta da seleção da Polônia, Wilfredo Leon, com 23 pontos anotados, sendo 21 de ataque e dois de bloqueio. Pelo lado japonês, mais uma vez Ishikawa se destacou e anotou 22 pontos, sendo 17 de ataque, 1 de bloqueio e 4 de saque.

 

A Polônia agora espera o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Itália, que jogam logo mais às 15h, para decidirem quem será o campeão da Liga das Nações 2023 (VNL) de vôlei masculino. A partida final será neste domingo (23), às 15h, com transmissão do Sportv.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar