Os Estados Unidos são os primeiros classificados para a semifinal da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2023. No início da tarde desta quarta-feira (19), os norte-americanos fizeram um jogo de altos e baixos mas superaram a França por 3 sets a 2 em uma partida que reeditou a final da última VNL, vencida pelos franceses na ocasião. Hoje ainda teremos a partida entre Argentina e Itália, às 15h.
A fase final da Liga das Nações masculina deste ano está sendo realizada em Gdansk, na Polônia, entre os dias 19 e 23 de julho e teve em seu primeiro confronto um duelo entre os líderes da fase de classificação, os Estados Unidos, contra os atuais campeões olímpicos, a França, que tiveram dificuldades na primeira fase e se classificaram na oitava colocação.
Já no primeiro set, o time norte-americano mostrou que está mesmo em uma boa fase e mesmo sem a presença de um de seus principais jogadores, Aaron Russell, chegou na metade do set consolidado a frente do placar. O jogo seguiu com domínio dos Estados Unidos, que fechou a primeira parcial em 25-21, abrindo 1 a 0 na partida.
Os franceses chegaram a ameaçar uma reação no segundo set, mas a partir do 12º ponto a equipe dos Estados Unidos retomou o controle do jogo e dominou completamente as ações da parcial, fechando a etapa com autoridade em 25-18 e chegando aos 2 a 0 no jogo, dando a impressão de que a partida terminaria em três sets.
No entanto, os norte-americanos voltaram para o terceiro set sem o ponteiro Defalco e sentiram bastante o desfalque. A equipe da França aproveitou e conseguiu encaixar o seu jogo, ficando a frente da parcial durante todo o tempo chegando a uma vitória tranquila na etapa por 25-17 e diminuiu a diferença no jogo para 2 a 1.
O quarto set seguiu o mesmo roteiro, com os franceses aproveitando o bom momento para se manter a frente do placar, e nem mesmo o retorno de Defalco, fora de sua melhor forma, foi suficiente para os Estados Unidos voltarem para a partida. A França levou a melhor nos pontos decisivos e fechou a parcial em 26-24 e encaminhando a partida para o tie-break.
No set decisivo a equipe dos Estados Unidos conseguiu se reencontrar na partida e não permitiu que a França jogasse com o passe na mão, o que dificultou bastante as viradas de bola francesa. Os norte-americanos abriram vantagem na parcial final e fecharam sem problemas o set desempate por 15-9 e o jogo em 3 a 2.
O maior pontuador da partida foi o oposto dos Estados Unidos, Matthew Anderson, que terminou a partida com 22 pontos anotados, sendo 20 de ataques e 02 de saque. A França se despede da competição tendo Jean Patry como seu maior pontuador na partida, com 17 pontos.
O Brasil estreia amanhã (20), em confronto contra a anfitriã da fase final, a Polônia. Os brasileiros entram em quadra às 15h no último confronto das quartas de final, com transmissão do Sportv.
0 Comentários