Em confronto no início da tarde desta quinta-feira (20), o Japão confirmou o seu favoritismo e venceu a Eslovênia por 3 sets a 0, garantindo assim vaga na semifinal da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2023. Os japoneses esperam o confronto entre Brasil e Polônia, que ocorre logo mais, às 15h, para saber quem enfrentará na disputa por uma vaga na final da competição.
A sede desta fase final da VNL á a Polônia, com as partidas realizadas em Gdansk. As semifinais estão agendadas para acontecerem no dia 22 e a grande final no dia 23 de julho.
O Japão é a grande surpresa da competição, se classificando na segunda colocação, com o mesmo número de vitórias que o líder Estados Unidos, no entanto, na reta final perdeu seus dois últimos jogos e gerou dúvida sobre a forma que a equipe estaria para encarar a sétima colocada Eslovênia.
O primeiro set deu um tom de que a partida seria mais equilibrada. Disputando ponto a ponto e se alternando na liderança do placar, japoneses e eslovenos chegaram a igualdade no 24º ponto, quando então o Japão venceu os dois pontos seguintes para fechar o set em 26-24 e abrir 1 a 0 no placar.
Com a vitória no set anterior, a confiança japonesa aumentou e a Eslovênia se sentiu pressionada em buscar o resultado. Assim, com um jogo mais equilibrado entre ataque e defesa, os japoneses conseguiram encaixar o seu melhor estilo e consolidar uma boa vantagem no set, fechando a segunda parcial em 25-18, com tranquilidade.
Atrás no placar e com os japoneses com uma defesa consistente, restou aos os eslovenos arriscarem cada vez mais no saque, no entanto, sem obter sucesso. O Japão abriu vantagem de três pontos na metade do set e administrou o resultado até fechar a parcial, sem ser ameaçado, em 25-22 e a partida em 3 sets a 0.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro japonês Ishikawa, com incríveis 27 pontos, sendo 22 de ataque, quatro de bloqueios e um de saque. Pela Eslovênia, o maior marcador foi o meio de rede Alen Pajenk com 12 pontos anotados.
A última partida válida pelas quartas de final da VNL 2023 será entre Brasil e Polônia, e definirá o adversário do Japão na semifinal. O confronto entre brasileiros e os anfitriões poloneses acontece às 15h, com transmissão do Sportv.
0 Comentários