Últimas Notícias

Judô do Brasil encerra Copa Junior na Áustria com cinco medalhas

Beatriz e Bia com as medalhas conquistadas na Áustria
Foto: Oliver Sellner/CBJ


A Seleção Brasileira Sub-21 conquistou cinco medalhas na Copa Júnior de Graz, na Áustria, realizada no último final de semana. 

No domingo (16), com campanha perfeita, a peso leve Bianca Reis (-57kg) foi campeã da etapa, enquanto Beatriz Comanche, também no peso leve, completou a dobradinha do Brasil com a medalha de bronze.

O país ficou na terceira colocação do quadro geral de medalhas, atrás apenas da Geórgia e da Itália.

Outras três brasileiras também chegaram ao bloco final e por pouco não subiram ao pódio. Rafaela Batista (-48kg), Fabiane Pires (-52kg) e Sarah Souza (-57kg) lutaram pela medalha de bronze de suas respectivas categorias, mas acabaram ficando em quinto lugar.

Com direito a ouro, Brasil ganha três medalhas no sábado


A nova geração do judô brasileiro brilhou no primeiro dia da Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria, conquistado três medalhas, neste sábado, 15. A peso pesado Kátia Alves foi campeã, enquanto Michel Augusto e Roger Pereira fizeram dobradinha de prata e bronze, respectivamente, no peso ligeiro masculino.

Ronald Lima (66kg) e Enya Pires (+78kg) também chegaram à disputa pelo bronze, mas terminaram em quinto lugar. Kaillany Cardoso (70kg) parou na repescagem e ficou em sétimo lugar.

A Copa Júnior de Graz distribuiu pontos no ranking mundial sub-21 e também no nacional da CBJ, classificatório para o Campeonato Mundial da classe. As disputas da principal competição do ano acontecerão entre 04 e 08 de outubro, em Portugal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar