Últimas Notícias

Mollie O'Callighan e Haiyang Qin fazem história no Mundial de Fukoka-2023

Mollie O'Callighan com touca amarela encostada na raia sorrindo após conquistar o ouro
Foto: Issei Kato/Reuters

A australiana Mollie O'Callighan e o chinês Haiyang Qin fizeram história nesta sexta (28), ao se tornar a primeira nadadora a vencer os 100m e 200m livre na mesma edição de Mundial de Esportes Aquáticos e ele ao ganhar os 50m, 100m e 200m no mesmo estilo em apenas uma edição, após vencer os 100m peito hoje.

Além dos 200m livre, que havia sido conquistado com recorde mundial, Mollie também tem o ouro nos revezamentos 4 x 100m e 4 x 200m livre feminino

Ela venceu hoje os 100m e ela não tinha começado bem, fazendo a virada na sétima colocação, mas se recuperou de forma impressionante e venceu a prova, passando Siobhan Haughey (HKG) nos úlitmos metros. Na entrevista pós prova, ela falou que não esperava isso no começo da semana. Haughey foi prata e a neerlandesa Marrit Steenbergen fechou o pódio com bronze.

Já o chinês começou bem, logo tomou a frente e sua briga passou a ser com a linha do recorde mundial, que foi superado com o tempo de 2:05.48. A prata na prova foi de Zac Cook, da Austrália e o bronze de Matt Fallon, dos Estados Unidos.

Surte +: Revezamento 4 x 200m fica em 8º

Veja como foram as outras finais sem brasileiros do dia:

Campeã olímpica nos 200m peito, Tatajana Schoenmaker foi ouro agora no Mundal, com tempo de 2:20.80. A prata foi da estadunidense Kate Douglas e o bronze da neerlandesa Tes Schouten.

Nos 200m costas masculino, o húngaro Hubert Kos e o estadunidense Ryan Murphy fizeram uma disputa braçada a braçada, com Kos levando a melhor e o ouro em cima de Murphy. O bronze foi do suíço Roman Mityukov

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar