Foto: REUTERS/Dylan Martinez |
A polonesa Iga Swiatek sofreu bastante, mas conseguiu chegar neste domingo (9), na fase de quartas de final de Wimbledon, o terceiro grand slam da temporada.
Cabeça de chave número 1, Swiatek teve que virar contra a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica, para vencer por 2-1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/3. Na próxima rodada, irá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina.
Outra top 10 que está nas quartas é a estadunidense Jessica Pegula (4), que fez 2-0 na ucraniana Lesia Tsurenko (6/1 e 6/3).
No masculino, o russo Andrey Rublev, 7º cabeça de chave, abriu 2-0, mas deixou o cazaque Alexander Bublik empatar para no final vencer por 3-2, parciais de 7/5 6/3 6/7 6/7 e 6/4.
Ele irá enfrentar o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o polonês Hubert Hurkacz, que será encerrado na segunda-feira (10) com o sérvio ganhando por 2-0.
Outro top-10 que venceu foi o italiano Jannik Sinner (8) que ganhou do colombiano Daniel Galan por 3-0 (7/6 6/4 e 6/3).
Duplas brasileiras vencem em Wimbledon
O domingo também foi marcado por vitórias das duplas brasileiras. Nas duplas femininas, a brasileira Ingrid Martins. ao lado da belarusiana Lidziya Marozava, se garantiu nas oitavas ao vencer por um duplo 6/4 as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian. A parceria enfrentará a dupla da georgiana Kalashinikova e da belarusiana Shymanovich.
Já Luísa Stefani, ao lado da francesa Caroline Garcia, chegou nas oitavas ao superarem a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend por por 2-1 (6/4 6/7 e 6/3). Elas irão enfrentar a dupla da hungara Babos e da belga Flipkens.
Nas duplas masculinas, Rafael Matos, ao lado do português, Francisco Cabral estrearam com vitória ao derrotarem os britânicos Liam Broady e Jonny O’Mara por 2-0 (7/5 e 6/4). A dupla do gaúcho com o português encara Mektic/Pavic na segunda rodada.
0 Comentários