Últimas Notícias

Ucraniana desqualificada no Mundial de Esgrima diz que Rússia aterroriza o esporte do país e pede mudanças na regra

Kharlan se recusa a apertar a mão de Smirnova após o jogo da quinta-feira
Foto: Andreas Solaro/AFP


A esgrimista ucraniana Olga Kharlan pediu que as regras da esgrima fossem modificadas após a sua desclassificação no Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Milão (ITA).

Kharlan, que é detentora de quatro medalhas olímpicas, incluindo um ouro por equipes em 2008 no sabre, enfrentou na quinta-feira (27) a russa Anna Smirnova na fase de 64 da prova individual e acabou ganhando da atleta que compete como neutra por 15-7.

Entretanto, após o jogo, a ucraniana acabou por se recusar a apertar a mão da russa, como mostra o vídeo abaixo:

A russa recorreu após a derrota, permanecendo na pista por 50 minutos sentada em uma cadeira, mas o recurso para que ela avançasse não foi provido.

Entretanto, Kharlan foi desclassificada recebendo um cartão preto e a búlgara Yoana Ilieva acabou por avançar automaticamente para as oitavas de final. 

Na regras da Federação Internacional de Esgrima, o não aperto de mão após o jogo causa o cartão preto, que desclassifica o atleta e o suspende por dois meses. 

Em um vídeo no seu instagram, a ucraniana disse que quando soube que iria ser desqualificada com o cartão preto, foi o equivalente a me matar. Gritei de dor.



Ainda segundo Kharlan, o país que está aterrorizando meu país e meu povo, também está aterrorizando o nosso esporte. Ela disse ainda que como qualquer pessoa desse mundo, entendo que as regras devem mudar porque o mundo está mudando.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar