Últimas Notícias

Yago Dora dá show em decisão e vence etapa de Saquarema da WSL

Thiago Diz/WSL


E deu Brasil na etapa de Saquarema da World Surf League (WSL) neste sábado (1). Yago Dora teve grande atuação nas ondas da praia de Itaúna e levou o título, para o delírio do grande público presente. Ele superou Ethan Ewing (AUS) na final e com direito a nota 10 após um aéreo espetacular, que praticamente garantiu a conquista inédita para o brasileiro.

E foi um dia cheio para o brasileiro, que entrou na água bem cedinho pelas quartas de final, superando o compatriota Jadson André e depois o havaiano John John Florence na semifinal. com o título, Yago subiu para a quinta colocação e entrou na briga por uma vaga no Finals e pela vaga olímpica do Brasil para os Jogos de Paris. Filipe Toledo, líder do campeonato, e João Chianca, o 'chumbinho', em quarto lugar, são so classificados para a Olimpíada até o momento.

No feminino, quem levou o título foi a prodígio de apenas 17 anos Caitlin Simmers, que superou na decisão Tyler Wirght para ficar com o títuloi. Simmers subiu para a quinta colocação e na zona de classificação para o Finals. Tatiana Weston-Webb não fez uma boa etapa e caiu para a sexta colocação, empatada com Steph Gilmore. Carissa Moore lidera o campeonato entre as mulheres.

Agora a WSL parte para a África do Sul, onde será disputada a etapa de Jeffrey's Bay entre os dias 13 e 22 de julho. Esta será a penultima etapa antes do Finals, em setembro, em Trestles nos Estados Unidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar