Últimas Notícias

Brasil pega vaga olímpica no conjunto da Ginástica Rítmica; Israel vence no geral

Com colant dourado e arcos vermelhos, a atleta Victória Borges fica no centro do bambolês, que formam um globo. As outras ginastas seguram os arcos
Foto: Ricardo Bufolin/CBG


O conjunto brasileiro garantiu nesta sexta (25), a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris - 2024 após ser o sexto colocado na disputa geral com 65.000 pontos. O país ainda se classificou para a final por aparelhos dos 5 arcos na sexta colocação com 34.900. Essa final será realizado no domingo a partir das 11h, com transmissão da Cazé TV, Canal Olímpico do Brasil e Sportv 3

O time brasileiro conta com Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Bárbara Galvão, Sofia Madeira e Victória Borges e é treinado por Camila Ferezin. 

O conjunto misto foi muito bem, com apenas uma pequena falha com fita tocando no chão no começo, mas isso não impediu que o Brasil fosse aplaudido de pé e fosse ovacionado ainda durante a apresentação. Elas não foram punidas, mas tiveram apenas 6.800 na execução e tiraram 30.100 no misto. 

Se no misto a plateia levantou para aplaudir depois, nos arcos, o pessoal levantou durante. A apresentação conquistou a torcida espanhola e não teve erros com os aparelhos. Recuperada de lesão, Duda Arakaki demonstrou estar bem e junto do resto do conjunto, vibrou com a performance. Do lado de fora, a técnica Camila Ferezin se emocionou.

O Brasil estreou novos figurinos. O collant novo do misto tinha detalhes em rosa e a caricatura do rosto de Chaplin no lado direito. Já o dos 5 arcos veio com a cor dourada como protagonista, levando em conta a biografia de Whitney Houston, cantora de "I Wanna Dance With Somebody", trilha da apresentação. Além disso, os arcos deixaram a cor azul e foram pintados de vermelho.

Israel vence com virada épica sobre a China

O conjunto israelense foi o grande campeão do geral com 70.800 pontos. O país não foi bem no misto, onde tirou 32.650, abaixo da média conseguida durante a temporada e virou sobre a China, que tinha 70.100 pontos após conseguir um incrível 38.150 nos 5 arcos.

A China ficou com a prata e pegou vaga olímpica. A Espanha foi bronze com 68.600 pontos. As outras vagas olímpicas ficaram com Itália, Ucrânia e Alemanha.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar