Últimas Notícias

Brasil perde da Itália e se classifica em 2º no Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino

Bloqueio brasileiro funcionou mas não foi suficiente para vencer a Itália. - Reprodução: volleyballworld.com

 

Neste sábado (19), tivemos a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil encarando a Itália pela última rodada da fase inicial do Campeonato Mundial Sub-21. A partida foi realizada em Aguascalientes, no México, e contou com a vitória das italianas por 3 sets a 1, que asseguraram a primeira colocação no grupo B, deixando o Brasil em segundo. O próximo jogo das brasileiras será no dia 21, já pela segunda fase.

 

O Técnico Wagão iniciou a partida contra a Itália com a mesma equipe das duas primeiras rodadas, com as ponteiras Helena e Aline, as centrais Juliana e Luzia, a levantadora Isis Simonetti, a oposta Gabriela e a líbero Lelê, a primeira capitã de uma seleção brasileira na posição.  

 

O jogo começou muito equilibrado, sendo disputado ponto a ponto, com as equipes se alternando a frente do placar. As brasileiras conseguiram levar a vantagem nos momentos decisivos, com um bloqueio eficiente fecharam o set em 25-23 e abriram 1 a 0 no jogo.

 

No segundo set, a Itália conseguiu abrir vantagem na metade do set e mesmo com a melhora da seleção brasileira, foram as italianas que levaram a vitória por 25-23, igualando a partida em 1 a 1. No terceiro set, o roteiro foi o mesmo, com a Itália sendo superior no final da parcial e vencendo novamente pela diferença mínima, 25 a 23 e 2 a 1 para as italianas.

 

No quarto set, esperava-se que o Brasil pudesse apresentar algum poder de reação mas não aconteceu. Ao contrário disso, as italianas pegaram confiança com a vantagem e encaixaram de vez o seu melhor jogo. Mesmo com um alto número de bloqueios, as brasileiras foram superadas por 25-18 e a vitória ficou com a Itália por 3 sets a 1, assegurando assim a primeira colocação no Grupo B.


O destaque brasileiro mais uma vez foi o bloqueio, em que foram anotados incríveis 23 pontos no fundamento, sendo a central Luzia responsável por 11 desses pontos, em um total de 13 anotados pela maior pontuadora do Brasil. A italiana Anna Adelusi foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos anotados.   

 

A equipe brasileira se classificou como a segunda colocada do grupo B, após vencer República Dominicana e Tunísia, e aguarda o final da rodada para definição da adversária do próximo jogo, que será realizado na segunda-feira, dia 21. A Itália foi a líder do grupo B com três vitórias em três jogos.  

 

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, com a formação de duas novas chaves de quatro equipes (grupos E e F). Novamente, as duas melhores seleções avançam, agora para as semifinais. As demais equipes são: México, Japão, Tailândia e Egito (Grupo A), Polônia, Sérvia, China e Argentina (Grupo C), além de Estados Unidos, Cuba, Países Baixos e Turquia (Grupo D).

 

Jogos do Brasil na Fase de Classificação:

17 de agosto - 17h - Brasil 3 x 0 República Dominicana (25-14, 25-12 e 25-13)

18 de agosto - 17h - Brasil 3 x 0 Tunísia (25-9, 25-9 e 25-15)

19 de agosto - 14h - Brasil 1 x 3 Itália (25-23, 23-25, 23-25 e 18-25)

 

Transmissão: Youtube da Volleyball World


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar