Últimas Notícias

Brasil perde para Bulgária em jogo que põe fim à invencibilidade brasileira no Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação Volleyball World

Neste sábado (5) o Brasil enfrentou a Bulgária, em partida válida pela quarta rodada do Grupo C, do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-19. Ao longo das três primeiras rodadas, o Brasil venceu Canadá, Peru e Tailândia, com todos os jogos encerrados ainda nos três primeiros sets. Dessa vez, no entanto, a tranquilidade ficou pelo caminho e a seleção búlgara superou a invencibilidade brasileira, vencendo a partida por 3 sets a 1.

No primeiro set, as búlgaras dominaram e chegaram a abrir 9 pontos de distância, quando fizeram 14 a 5. Na tentativa de reduzir a vantagem, as brasileiras paravam nos bloqueios das adversárias, que travavam o ataque brasileiro. Desse modo, a distância apenas aumentou, com o placar do set marcando 25 pontos a 12 para as europeias.

Ao longo da competição, o bloqueio brasileiro foi muito elogiado por ser um fundamento que rendeu muitos pontos. Entretanto, contra a seleção búlgara, esse cenário não se repetiu. Por muitas vezes a bola passava limpa, sem desvio, e quando desviava, não voltava para a quadra das europeias. Contudo, o Brasil superou o desempenho do primeiro set, mas não foi suficiente para igualar o marcador, já que, ao final do segundo set, o placar marcava 25 a 20 para a Bulgária.

Pela primeira vez na partida, a Seleção iniciou o set com vantagem, dando uma perspectiva de que seria possível terminar o terceiro set à frente do placar. Felizmente, a possibilidade de vencer o set e se manter vivo no jogo se tornou realidade. Para isso, a Seleção ajustou seus bloqueios, que foram fundamentais para cessar os ataques das adversárias. Com isso, o terceiro set foi finalizado com o placar de 25 a 20 em favor das brasileiras, prorrogando o fim da partida.

Disputado ponto a ponto, o quarto set foi, também, o mais longo. Durante a sua disputa, a vantagem de uma seleção em relação a outra raramente excedeu 2 pontos, reforçando o equilíbrio entre as equipes. Como pode se imaginar, o fim do set dependia da abertura de 2 pontos de diferença, que foi conquistado pelas búlgaras ao marcarem 27, contra os 25 das brasileiras.

Mesmo com a derrota, o Brasil já está classificado. No entanto, a partida contra a líder Itália, neste domingo (6), às 9h05 do horário de Brasília, será fundamental para a preparação para a fase mata-mata. Assim como nos outros jogos, a partida que dá fim à primeira fase será transmitida pelo canal Volleyball World, no Youtube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar