Andre Gemmer/CBT |
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou que o confronto do Brasil contra a Coreia do Sul válido pela Billie Jean King Cup será na Arena BRB em Brasília (DF), entre os dias 10 e 11 de novembro.
O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva no Palácio do Buriti, que reuniu o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro; o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp; o CEO da ARENA BSB, Richard Dubois; a tenista Carolina Meligeni; e o assistente técnico do Time Brasil BRB na BJKC, Luiz Peniza
“A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília, por meio do governo do Distrito Federal e do Banco BRB. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.
Brasília, que está recebendo atualmente o ITF W80, volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup após 25 anos. A última vez que realizou o evento foi em 1998, na extinta Academia de Tênis, quando o evento se chamava Fed Cup.
Capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli comentou sobre a escolha de Brasília como cidade-sede: “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.
0 Comentários