Últimas Notícias

CBSurf anuncia que “possível vaga olímpica” ficaria com Gabriel Medina

Gabriel Medina competindo em Tóquio 2020. - Reprodução Lisi Niesne / arquivo Reuters

 

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) anunciou os critérios de convocação para a equipe do Brasil que irá aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e ressaltou que, caso o país consiga uma terceira vaga, o representante será o terceiro melhor colocado no ranking da WSL, atualmente ocupado por Gabriel Medina.

 

A delegação brasileira já tem três vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terá a prova de surf realizada em Teahupoo, no Taiti. Duas destas vagas são da categoria masculina, em que Filipe Toledo e João Chianca foram os brasileiros mais bem ranqueados nesta temporada da WSL e carimbaram os devidos passaportes. Uma terceira vaga dependerá de uma vitória no ISA Games do ano que vem.


Arte com informações da L'Art

Com a derrota na final da etapa de Teahupoo, Gabriel Medina ficou com a sexta colocação no ranking da WSL nesta temporada, fora do Top 5 e da etapa Finals. O tricampeão terminou como o terceiro brasileiro mais bem ranqueado na elite, sendo assim, em caso de vitória brasileira na competição masculina no ISA Games, em Porto Rico, Medina ficará com a vaga extra do Brasil na próxima Olimpíada.


A outra vaga olímpica já garantida no Surf do Brasil é de Tatiana Weston-Webb. Ela terminou na oitava posição do ranking da WSL e é a única brasileira na elite feminina, carimbando assim sua passagem para Paris 2024. Luana Silva, brasileira melhor ranqueada no Challenger Series e campeã nacional de 2023, completa o time feminino em Porto Rico. Em caso de vitória entre as mulheres, a vaga extra iria para a melhor representante do país que ainda não estiver elegível.

 

“Filipe e o João têm que participar do ISA Games (pelo ranking). A terceira vaga dos jogos irá para o terceiro lugar no WCT, no caso, hoje é o Gabriel. Essa vai ser a equipe ISA Games: João, Filipe e Medina. Ganhando o ISA Games, a terceira vaga extra das Olimpíadas irá exatamente para o terceiro atleta da equipe. Se o Brasil conquistar (na categoria masculina), a vaga é do Gabriel Medina” - explicou Paulo Moura, vice-presidente da CBSurf.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar