Últimas Notícias

Com ouro de Willians e chuva de medalhas, Brasil brilha no Judô Paralímpico da IBSA

Wilians faz cara de força enquanto puxa adversário pelo quimono com as duas mãos. Fotos: Renan Cacioli/CBDV

 

O segundo dia de disputas do judô paralímpico nos Jogos Mundiais da IBSA mostraram porque o Brasil é uma das grandes referências na modalidade. Na competição que está sendo realizada em Birmingham, na Inglaterra, a delegação brasileira conquistou sete medalhas nesta quinta-feira (24), incluindo a medalha de ouro de Willians Araújo, além de duas pratas e quatro bronzes.

 

Após ficar sem pódio na abertura da competição, no dia de ontem (23), a Seleção Brasileira se recuperou e assegurou a primeira medalha de ouro com o paraibano Wilians Araújo, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria dos peso-pesados (acima de 90 kg) para atletas J1 (cegos totais). 

 

Os brasileiros ainda conquistaram duas medalhas de prata, com Arthur Silva (até 90 kg J1) e Rebeca Silva (acima de 70 kg para atletas J2, de baixa visão) e quatro medalhas de bronze, com Brenda Freitas (até 70 kg J1), Érika Zoaga (acima de 70 kg J1), Marcelo Casanova (até 90 kg J2) e Meg Emmerich (acima de 70 kg J2).


Nesta sexta-feira (25), último dia da modalidade no evento, haverá o torneio por equipes, que vale medalha mas não conta pontos no ranking mundial, principal critério de seleção para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Participarão oito países (Brasil, França, Geórgia, Cazaquistão, Japão, Uzbequistão, China e Turquia), que se enfrentam em séries eliminatórias melhores de seis combates.


O judô é uma das modalidades que mais rendeu medalhas ao país na história das Paralimpíadas: foram 25 ao todo, sendo cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar