![]() |
Foto: Martin Meissner/AP Photo |
Shericka Jackson é a nova dona do recorde do campeonato nos 200 metros rasos. A jamaicana quebrou a marca na final da prova no Mundial de Atletismo, que aconteceu nessa sexta-feira, 25. A atleta fez o tempo de 21.41s, conquistando o título mundial.
A final dos 200m aconteceu nesse sétimo dia de provas. Assim, Shericka Jackson conseguiu vencer as principais concorrentes da prova, ao terminar com 21.41s. A marca é a segunda melhor da história da prova, atrás apenas de Florence Griffith-Joyner’s em 1988 com 21.34s. Assim, a jamaicana entra na história com essa nova marca.
O pódio foi completado por dobradinha americana. Gabrielle Thomas (USA) que fez o tempo de 21.81s terminou com a prata e Sha’Carri Richardson (USA) levou o bronze ao fazer o tempo de 21.92s.
No masculino, Noah Lyles fez a dobradinha das provas de velocidade. O americano, que venceu os 100m, se sagrou campeão dos 200m nessa sexta-feira, 25. É o segundo título de Lyles nesse mundial. O americano fez a prova em 19.52s, tempo melhor em relação as semifinais. O atleta conquistou seu tricampeonato consecutivo da prova, sendo que 2019 e 2022 foram os dois primeiros.
Erriyon Knighton (USA) terminou na 2ª colocação e Letsile Tebogo (BOT), ficou com o 3º lugar da prova.
Na final do salto triplo, Yulimar Rojas manteve sua dinastia da prova. A venezuelana conquistou seu quarto título mundial consecutivo, em Budapeste. Na final dessa sexta-feira, 25, a venezuelana alcançou a marca de 15.08m para conquistar o título da prova. O salto foi alcançado na última tentativa, visto que ela não vinha saltando bem na prova.
O pódio do salto triplo teve Maryna Bekh-Romanchuk (UKR) com a 2ª colocação, ao saltar para 15.00m e Leyanis Péres Hernández (CUB) com o bronze ao alcançar 14.96m.
0 Comentários