Foto: Reprodução/X UCI MTB |
Detentor de dois títulos mundiais, Henrique Avancini anunciou nesta terça-feira (22) que está se aposentando do mountain bike no ciclismo.
Segundo o site Globoesporte.com, o brasileiro fez o anuncio em um evento em São Paulo e a aposentadoria tem efeito imediato. Ele não irá disputar os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Santiago em outubro deste ano, apenas mais três provas para celebrar a carreira.
Avancini, de 34 anos, falou que: "Em 2020, terminei o ano como número 1 do mundo e, neste período, eu já estava sentindo algumas coisas mais pesadas. A temporada de 2021 começou a ficar ainda mais pesada até chegar o momento em que eu percebi que não estava fazendo as coisas com aquela mesma motivação que sempre tive."
"Parecia uma obrigação, mesmo eu sendo líder do ranking, correndo por uma grande equipe, feito meu nome, estabilizado na carreira e vencido eventos de Copa do Mundo. E isso não me trazia tanta motivação, não sentia o porquê de estar fazendo aquilo", completou o brasileiro.
O ciclista encerra a carreira competitiva com dois ouros mundiais na MTB Maratona, uma prata nos Pan-Americanos (2019) e uma prata no MTB Short Track em 2021.
Em etapas de Copas do Mundo, conquistou uma vitória no XCO e três vitórias em XCC. Em Jogos Olímpicos, ele disputou duas edições. 23º no Rio 2016 e 13º em Tóquio 2020.
0 Comentários