Últimas Notícias

Ex-tenista, Teliana Pereira fala sobre confronto de Bia Haddad no US Open: “Vai ser difícil”

Bia durante a estreia no U.S. Open contra Stephens
Foto: Clibe Brunskill/AFP


A brasileira Beatriz Haddad Maia entra em quadra pela segunda rodada do US Open nesta quarta-feira (30). No confronto, Bia terá a tenista da casa Taylor Townsend como adversária e busca alcançar sua melhor campanha na carreira no Grand Slam de Nova York, chegando na terceira rodada. A partida será exibida ao vivo pela ESPN 2 e Star+ que terão uma janela de 12 horas para a cobertura da competição, começando ao meio dia e encerrando à meia noite.

Tenista brasileira que disputou 3 edições do US Open e atingiu a posição número 43 do ranking da WTA, Teliana Pereira falou sobre o confronto de Bia Haddad contra a experiente Taylor Townsend:

“Vai ser um jogo duro. A Townsend é uma jogadora experiente e muito talentosa. Tem bons golpes e tem a motivação de jogar em casa. Um ponto importante que pode dificultar a partida para a Bia é que a Townsend tem bastante variação e é canhota, mas eu vejo a Bia jogando um excelente tênis. Logo na estreia ganhar de uma campeã de Grand Slam que é americana e está atuando em casa dá muita moral. A Bia está preparada para isso e a campanha que ela teve em Roland Garros é algo que reforça a confiança dela de que é possível ir longe num Grand Slam e isso faz toda diferença”.

Tendo atuado no circuito profissional por 15 anos e com experiência jogando também o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, Teliana fala sobre o diferencial de jogar com contra e comenta se isso pode impactar no jogo da Bia tendo a Townsend como a favorita do público norte-americano:

“Normalmente é um pouco delicado pelo fato de ter muito barulho, mas não vejo isso sendo negativo para a Bia. Ela tem uma preparação mental muito grande, já passou por isso contra a Leylah Fernandez no Canadá e até valorizou a torcida por mais que fosse contra. Não vejo isso como uma dificuldade a mais para ela, vejo a Bia muito pronta e se ela conseguir jogar da forma que gosta porque a Bia joga com volume e ela é agressiva. A Townsend por mais que seja muito talentosa sofre muito quando o jogo fica mais longo. Enxergo a Bia mentalmente e fisicamente a frente para esta partida”.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar