Últimas Notícias

Fernando Romboli finaliza a gira europeia com quatro pódios e comenta parceria com Marcelo Zormann


Romboli e Zormann com os troféus do ATP Challenger 75 de Todi
Foto: Divulgação


O tenista brasileiro Fernando Romboli conquistou mais um título no circuito da ATP. Ao lado de Marcelo Zormann, eles conquistaram o título de duplas do Challenger 75 de Todi, no saibro da Itália. Na final, superaram o também brasileiro Orlando Luz e o argentino Roman Burruchaga de virada, com parciais de 6/7(13), 6/4 e 10-5. A partida teve 2h04 de duração.


Esse é o segundo título do brasileiro na temporada 2023. Ao mesmo tempo, foi o 17º no nível de Challenger da carreira de Fernando Romboli. Ao lado de Zormann desde maio, fizeram ao fim, quatro pódios num período de quase três meses jogando juntos, semana a semana, ininterruptamente.


“Muito feliz com o título, acho que realmente nós merecíamos por conta da ótima semana que tivemos, seja nos treinos quanto nos jogos. Mas eu pontuaria que o saldo fica ainda mais positivo pelo fato da dupla estar jogando cada vez melhor, cada vez mais entrosado e acho que isso ainda vai render frutos não só agora, mas continuar daqui para frente.


“Agora é seguir nos preparando, aprimorando e preparar para os próximos torneios. Vamos tirar duas semanas de descanso e depois, vamos voltar para a gira da América do Sul, que não será fácil, mas muito confiante que dará muitos resultados", concluiu o tenista.


O evento marca o fim da gira europeia da dupla, que somou os seguintes resultados:


Segundo lugar: Challenger 75 de Vicenza (Itália)


Primeiro lugar: Challenger 100 de San Benedetto Del Tronto (Itália)


Segundo lugar: Challenger 75 de Meerbusch (Alemanha)

Primeiro lugar: Challenger 75 de Todi (Itália)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar