Últimas Notícias

Gustavo 'Bala Loka' é top-10 no BMX Freestyle no mundial de ciclismo

Reprodução/Instagram

Atualizado em 08/08 às 10:17

O Brasil marcou presença na final do ciclismo BMX Freestyle Park masculino, disputado nesta segunda (7) no mundial de ciclismo em Glasgow, Escócia. Gustavo 'Bala Loka' teve boa atuação e ficou em décimo lugar entre 24 competidores.

Brasileiro melhor ranqueado nos rankings de todas as modalidades da UCI (União Ciclística Internacional) antes do mundial - 12º do mundo - Gustavo conseguiu sua melhor nota em sua segunda tentativa - 85.30, nota que o colocou no top 10. Kieran Reilly dos Grã Bretanha foi ouro, com Logan Martin da Austrália prata e Nick Bruce dos Estados Unidos, bronze. No feminino, quem levou o ouro foi a estadunidense Hannah Roberts, seguida pelas chinesas Sun Sibei e Zhou Huimin. 

No paraciclismo pista, Lauro Chaman disputou a prova da perseguição, mas terminou na oitava colocação, longe do pódio. Na provas olímpicas, o neerlandês Harrie Lavreysen venceu na perseguição masculina, com o trinitino Nicholas Paul ficando com a prata e Jack Carlin da grã Bretanha, bronze. E no Madison feminino, A dupla britânica Neah Evans e Elinor Barker ficou com o ouro. Austrália e França completaram o pódio.

Ainda nesta segunda, Chaman, da classe C5 (que usam bicicletas convencionais)m conquistou sua segunda medalha de bronze, desta vez no Omnium, que reúne quatro provas e o resultado geral é a pontuação acumulada nelas, o ciclista chegou a sua pontuação final com 32 pontos na prova dos 200 m, 32 na perseguição, 38 na scratch e 26 na contrarrelógio e somou 128 pontos no total, o que lhe rendeu a terceira colocação.

O primeiro lugar ficou com o ucraniano Yehor Dementyev que encerrou a prova com 138 pontos e o segundo com o austríaco Franz-Josef Lasser, 130 pontos.

Terça (8) teremos o início das disputas do ciclismo mountain bike short track, contrarrelógio revezamento misto no ciclismo estrada e o penúltimo dia do ciclismo e paraciclismo pista no velódromo Sir Chris Hoy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar