O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (18) no Torneio Internacional da Romênia de Wrestling. A atleta olímpica, Laís Nunes, conquistou a medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo, em uma disputa de todas contra todas no estilo livre feminino, que está sendo realizado em Bucareste. Giullia Penalber segue na competição e disputa a final amanhã (19).
Laís Nunes competiu na categoria 62kg e superou as duas adversárias da chave, sendo a estreia realizada contra Mariana Chedivara, da Moldávia, em que Laís venceu por 4 a 2. Na segunda rodada, a brasileira fez 12 a 2 sobre a espanhola Lydia Perez e como a categoria foi disputada no sistema todas contra todas, a brasileira não pôde mais ser alcançada, terminando no primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023).
Giullia Penalber é a outra brasileira na competição e vai disputar a medalha de ouro na categoria 57kg do estilo livre feminino. Nesta sexta-feira, ela venceu a luta de estreia contra a húngara Tamara Dollak por touche e na semifinal superou a equatoriana Luisa Melendez por 4 a 2.
As finais acontecem neste sábado e a disputa da medalha de ouro entre Giullia Penalber será contra a russa Olga Khoroshavtseva, que compete sob bandeira neutra, a partir das 13h, horário de Brasília. A cerimônia de premiação de Laís Nunes também está marcada para acontecer amanhã.
A participação das atletas é fruto do Programa de Preparação Olímpica (PPO), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a CBW. As lutadoras viajam acompanhadas pelo treinador da CBW, Nisdany Perez, e pelo fisioterapeuta Diego Lima.
0 Comentários