Últimas Notícias

Lara Lima é bicampeã júnior no Mundial de Halterofilismo; Disputa adulta começa amanhã

Lara Lima é bicampeã na categoria júnior do Mundial de Halterofilismo, em Dubai. - Foto: Bruna Andrade/CPB

 

A delegação brasileira começou nesta terça-feira (22) a sua participação no Campeonato Mundial de Halterofilismo. Disputando a categoria júnior, Lara Lima fez bonito e conquistou a medalha de ouro pelo segundo Mundial consecutivo (2021 e 2023). Lara volta a competir amanhã (23) no individual feminino, e juntamente com Maria Rizonaide serão as representantes do Brasil na quarta-feira. 

 

As disputas em Dubai, nos Emirados Árabes, começaram nesta terça-feira e vão até 30 de agosto no hotel Hilton Habtoor City, onde as delegações estão hospedadas. O campeonato é etapa obrigatória para qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e conta com 495 atletas de 78 países. O Brasil se faz presente com uma equipe de 23 atletas.

 

Primeira halterofilista do Brasil na competição em Dubai, Lara decidiu a prova no primeiro levantamento. A brasileira largou na frente ao erguer 92 kg, dois a mais do que sua principal rival na disputa, a equatoriana Kerly Lascano. As duas atletas tentaram aumentar o peso na barra, mas não tiveram sucesso, assegurando assim o bicampeonato de Lara. A terceira colocação ficou com a cazaque Aigerim Aidarkyzy, que suportou 67 kg.


A medalha de Lara é a décima segunda do Brasil e a sexta de ouro na categoria Junior desde 2014, ano de obtenção da primeira delas. O país também acumula quatro pratas e dois bronzes na categoria.

 

Após a conquista na categoria Junior, Lara, que aparece em sexta no ranking mundial adulto, voltará à disputa por outra medalha nesta quarta-feira, 23, às 10h (de Brasília), desta vez, na elite, até 41kg. A seguir, quem entrará na arena, às 13h05, será a potiguar Maria Rizonaide, de 41 anos, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, na categoria até 50kg.

 

Maria Rizonaide está em seu segundo Mundial. Ela também participou do Campeonato de 2021, em Tbilisi, na Geórgia, quando teve seus três movimentos anulados, no entanto, a brasileira não parou e chegou a Dubai menos de um mês depois de quebrar o recorde nacional na categoria até 50kg, no final de julho, em São Paulo. 

  

Confira a programação em Dubai desta quarta-feira, dia 23

10h - Lara Lima - Até 41kg (elite)

13h05 - Maria Rizonaide - Até 50kg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar