ISSF/Divulgação |
No quarto dia de finais do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo 2023 disputado em Baku, Azerbaijão, tivemos a definição da pistola 25m feminina, a final masculina 50m da carabina de 3 posições e a final por equipes mistas do skeet.
Na pistola 25m feminina, prova que tivemos 105 atletas, mas nenhuma brasileira, a alemã Doreen Vennekamp venceu a final com 40 acertos enquanto a medalha de prata, a ucraniana Olena Kostevych, obteve 31 acertos. A medalhista de bronze foi a letã Agate Rasmane, com 25 acertos na final. Essa prova deu vagas olímpicas na categoria para atletas de Taipei Chinês, Letônia, Coreia do Sul e Tailândia. Curiosamente elas são as primeiras atletas da Letônia e da Tailândia a conseguirem vaga no tiro esportivo para Paris 2024.
Na competição simultânea por equipes 22 times disputaram, mas o pódio foi completamente asiático, com ouro para a Índia com 1744 pontos, prata para Taipei Chinês com 1743 pontos e bronze para a China com 1743 pontos.
Na 50m carabina de 3 posições masculina competiram os brasileiros Cassio Rippel e Eduardo Sampaio Gonçalves, mas, infelizmente, eles não passaram pelas fases eliminatórias. O ouro foi austríaco com Alexander Schmirl fazendo 462.6 pontos, o segundo lugar foi de Petr Nymbursky, representante da República Tcheca, com 459.2 pontos e o terceiro e medalhista de bronze foi o indiano Akhil Sheoran com 450.0 pontos. As vagas olímpicas ficaram com Áustria, Finlândia, Índia e Suíça.
Na final por equipes mistas do skeet, o ouro foi dos Estados Unidos que bateu a Ucrânia por 43 a 42. O bronze ficou com o Reino Unido que derrotou o time peruano por 44 a 42.
Amanhã teremos a final feminina da 50 m carabina de 3 posições que vale vaga para Paris 2024. Nessa prova teremos a participação da brasileira Geovana Meyer. O Mundial se encerra dia 01 de setembro.
0 Comentários