Foto: Sailing Energy |
Mais uma vaga olímpica na vela. No Mundial de Vela, evento disputado em Haia, nos Países Baixos, o maranhense Bruno Lobo confirmou a vaga na Fórmula Kite. O atleta está na flotilha ouro em nono lugar, o que lhe garantiu vaga nas finais na busca por medalha e também o índice olímpico. As regatas desta sexta-feira (18) foram canceladas e garantiram o brasileiro nos Jogos de Paris 2024.
Bruno Lobo, que teve o melhor resultado brasileiro entre os 24 atletas do Mundial de Haia, tem como técnico Juan Sienra, que é o gerente de esportes da CBVela - Confederação Brasileira de Vela. O campeão pan-americano ficou em nono lugar com 16 regatas disputadas na raia de Scheveningen, as regatas finais serão disputadas neste sábado (19).
A classe Fórmula Kite, assim como as pranchas do IQFoil, estreiam nos Jogos Olímpicos em Paris 2024. O paulista Lucas Fonseca, integrante da Vela Jovem, ficou em 38º na classificação geral da classe. A liderança no Kite masculino é do esloveno Toni Vodisek.
"A gente ainda tem a regata da medalha neste sábado (19), mas deu tudo certo no principal objetivo. Conquistar essa vaga olímpica para o Maranhão e para o Brasil é um sonho que está se tornando realidade''.
''Só tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores que fazem isso possível e a todos que torceram por mim", afirmou Bruno Lobo.
O trabalho com Juan Sienra começou nesta temporada e Bruno Lobo esteve entre os melhores do mundo nos principais eventos disputados em 2023. Destaque para o Top 5 no Evento-teste de Paris 2024 em Marselha, na França.
Referência no Brasil e nas Américas nos últimos anos, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Em outubro, ele disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 para defender a medalha de ouro.
No feminino, a também brasileira Maria do Socorro Reis finalizou em 34º. A liderança é da francesa Lauriane Nolot.
0 Comentários