Últimas Notícias

Pela primeira vez na história, Brasil perde o Sul-americano Masculino de Vôlei

Argentinos saíram campeões do Sul-americano em Recife. - Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

 

Pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei perdeu um Campeonato Sul-Americano. Em partida disputada nesta quarta-feira (30) no Ginásio Geraldão, em Recife, a Argentina não encontrou dificuldades para superar o Brasil em 3 sets a 0 sagrando-se campeã pela segunda vez da competição. No outro título argentino, em 1964, o Brasil não participou. Os brasileiros seguem como os maiores vencedores do Sul-americano com 33 títulos em 35 edições.

 

O técnico Renan Dal Zotto escalou o Brasil para iniciar a partida decisiva contra a Argentina com o levantador Bruno Rezende, os ponteiros Leal e Lucarelli, o oposto Alan Souza, os centrais Judson e Flávio, e desta vez veio com Thales como líbero da equipe.

 

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes forçando bastante os saques. Os argentinos conseguiram encaixar melhor o seu serviço e foram se distanciando no placar, sem os brasileiros conseguirem reagir na parcial, vencida pela Argentina em 25-19.

 

O Brasil voltou melhor para a o segundo set e igualou as ações da partida, disputando a parcial ponto a ponto e alternando a frente do placar com os argentinos. O set seguiu assim até o final, quando os argentinos foram superiores nos momentos decisivos e abriram a vantagem mínima para fechar o set em 29-27 e chegar a 2 a 0 no jogo.

 

O Brasil sentiu a derrota no set anterior e a Argentina retomou o controle total da partida, abrindo quatro pontos no início da parcial. Os brasileiros chegaram a reagir e passaram a frente no décimo quinto ponto, no entanto os argentinos se equilibraram novamente no jogo e fecharam o set em 25-22, com um 3 a 0 emblemático na partida.

 

O maior pontuador da partida foi o oposto brasileiro Alan Souza, que anotou 19 pontos no total, mas acabou sobrecarregado e não sendo o suficiente para o Brasil conseguir equilibrar a partida. A campeã Argentina teve mais uma grande partida de seu levantador De Cecco e o seu maior pontuador foi o ponteiro Facundo Conte, com 15 pontos anotados. 

  

O Sul-Americano reuniu cinco equipes - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru - e foi disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si, culminando na partida decisiva entre Brasil e Argentina, vencida pelos argentinos. A Colômbia foi a terceira colocada com duas vitórias na competição.


1 Comentários

  1. O time brasileiro estava totalmente apático. Não pareceu, nem de longe, com os times que estávamos acostumados. Foi jogo de um time só!!! Que sirva de lição, pois o pré-olímpico vai precisar de muito mais jogo, determinação e garra, do que vimos hoje. Todos já sabem qual é o segredo... trabalho, trabalho e muito trabalho. Bola pra frente!!!

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar