Últimas Notícias

Perto do recorde mundial, Ryan Crouser é bicampeão mundial do arremesso de peso

Ryan Crouser, bicampeão mundial do arremesso de peso. Créditos: Kirby Lee/USA Today Sports


Ryan Crouser se sagrou bicampeão mundial do arremesso de peso nesse sábado, 19, em Budapeste, Hungria. O americano alcançou a marca de 23.51m, novo recorde do campeonato, e ficou a cinco centímetros do recorde mundial. Assim, ele conquistou seu segundo título consecutivo, visto que foi campeão em Eugene, em 2022.

Desde o primeiro arremesso, Ryan Crouser mostrou que iria brigar pelo título. Assim, o americano alcançou a marca de 22.63m. Na sequência, marcou as distâncias de 22.98m, 22.28m e falhou nas duas penúltimas. A última, porém, conseguiu alcançar a marca que deu o recorde do campeonato e o título mundial, visto que brigou com Leonardo Fabbri até o fim.

O italiano chegou a marca próximo do recorde, porém o lançamento foi anulado. Assim, terminou com alcançando 22.34m, sua melhor marca. Com o bronze, Joe Kovacs, dos Estados Unidos, com 22.12 metros.

Outra prova disputada com emoção na final foi a prova do revezamento 4x400 misto. Os Estados Unidos foram campeões da prova, em disputa contra a Holanda. O quarteto americano (Justin Robinson, Rosey Effiong, Matthew Boling e Alexis Holmes) fizeram o tempo de 3:08.80, novo recorde mundial. Os holandeses não chegaram a ficar no pódio, pois Femke Bol caiu na reta final e soltou o bastão. A seleção foi desclassificada.

O pódio foi completado pela Grã-Bretanha, que fez o tempo de 3:11.06, e o bronze para a República Tcheca, que marcou 3:11.98.

O pódio da prova dos 10.000 metros foi dominado pela Etiópia. Gudaf Tsegay ficou com o ouro, Letesenbet Gidey com a prata e Ejgayehu Taye com o bronze. Assim, os tempos foram de 31:27.18, 31:28.16 e 31:28.31, respectivamente.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar