Últimas Notícias

Sha’Carri Richardson devolve título mundial dos 100m aos EUA após 6 anos

 

Sha’Carri Richardson campeã dos 100 metros feminino. Créditos: REUTERS



Sha’Carri Richardson é a campeã dos 100m rasos no Mundial de Budapeste 2023. A americana venceu a principal prova do atletismo com o tempo de 10.65s, novo recorde do campeonato. Foi o primeiro título mundial da atleta de 23 anos.

A americana venceu a prova que encerrou o terceiro dia do mundial. Depois de se classificar para final com o tempo de 10.84s, sendo 3ª na sua bateria das semifinais, Sha’Carri Richardson conseguiu ser a atleta mais rápida na decisão do mundial. A atleta entra na lista de mais novas campeãs da prova.

O título da americana volta a colocar os Estados Unidos no topo da prova. Nas últimas duas edições, nenhuma americana conseguiu vencer a prova mais rápida do atletismo. A última campeã foi Tori Bowie, em 2017, no Mundial de Londres. Em 2019 e 2021, Franser-Pryce foi a vencedora da prova.

O pódio dos 100m feminino foi completado pelas jamaicanas Shericka Jackson, que foi prata com 10.72s e Franser-Pryce, que terminou com o bronze e o tempo de 10.77s.

Na final dos 110m com barreiras masculino, Grant Holloway terminou como campeão da prova. O americano venceu com o tempo de 12.96s, sua melhor marca no ano. A decisão foi disputada, com os atletas muitos próximos durante a passagem da prova. Hansle Parchrmente, da Jamaica, fez o tempo de 13.07s e ficou com a prata, enquanto Daniel Roberts (EUA), foi bronze com 13.09s.

O salto triplo masculino consagrou Hugues Zango como grande campeão da prova. Representando Burkina Faso, o saltador alcançou a marca de 17.64m, melhor da decisão. Assim, conseguiu o título do mundial. A sequência do pódio foi completado por uma dupla cubana. Lázaro Martínez, com 17.41m, e Cristian Nápoles, com 17.40m, ficaram com prata e bronze.

Na disputa da final do disco masculino, o sueco Daniel Stahl chegou a maior marca com 71.46m, sendo o campeão da prova. Ele conseguiu sua medalha de ouro no último lançamento. No pódio, Kristjan Ceh (SLO) ficou com a prata e a marca de 70.02m e Mykolas Alekna (LTU) com o bronze, com a marca de 68.85m.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar