Últimas Notícias

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi brilham no WTT Contender Rio; Calderano cai na estreia

Miriam Jeske/CBTM

O primeiro dia da chave principal do WTT Contender do Rio de Janeiro foi de sentimentos distintos para os brasileiros. Se nesta quinta (10) o bom público presente lamentou a derrota do cabeça de chave número 1 do torneio Hugo Calderano, no fim pode vibrar com as boas vitórias de Bruna Takahashi e Victor Ishiy

Na chave de simples, a grande zebra do dia foi a derrota de Hugo Calderano. número 4 do ranking mundial e competindo em casa após muito tempo, o brasileiro enfrentou o coreano Cho Seungmin, número 38 do mundo e após vencer com facilidade o primeiro set por 11 a 5, viu seu adversário brigar e pegar o segundo set por 13 a 11, atropelar Calderano no terceiro 11 a 3 e no quarto set, o brasileiro equilibrou o set, mas quando jogo estava 9 a 9, o coreano fez dois pontos e decidiu o jogo. Visivelmente chateado com a derrota, Hugo saiu da partida sem falar com a imprensa.

Mas por um lado a zebra foi contra a gente, por outro ela foi ao nosso favor. Vitor Ishiy, número 101 do mundo, encarou o número 29 do mundo Kristian Karlsson da Suécia e após estar perdendo por 2 sets a 1, virou o jogo e avançou pra a próxima rodada, parciais de 12/10, 2/11,8/11,11/7 e 12/10. Ishiy falou com exclusividade ao surto olímpico logo após sua vitória:

"Não consigo acreditar ainda. Eu tinha perdido para ele três vezes, e na última eu tava ganhando no quinto set por 7 a 4 e deixei escapar essa vitória. E hoje quando tava 2 a 2 infelizmente veio esse momento em minha cabeça, mas ainda bem que deu tudo certo e só tenho a agradecer a torcida, essa experiência tem sido incrível"

No simples feminino, Bruna Takahashi foi a única brasileira a vencer na primeira rodada, superando a 26 do mundo e cabeça de chave número 5 do torneio Elisabeta Samara da Romênia por 3 sets a 1 (12/14, 14/12, 11/5 e 11/7). Ela falou sobre a vitória jogando em casa para nossas redes sociais:


Nas duplas masculinas, quem avançou foi a dupla Vitor Ishiy e Eric Jouti, que superaram Lubomir Pistej (SLO) e Nandor Ecseki (HUN) por 3 sets a 0. - 11/9, 13/11 e 11/8. O dia de Ishiy além de movimentado, foi 100%, com a vitória dele ao lado de Bruna Takahashi contra Carlos Ishida e Victoria Strassburger no duelo brasileiro - parciais de 11/6, 11/3 e 11/5. Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi também avançaram, após superar Lubomir Pistej e Barbora Balazova (SLO) por 3 sets a 1. 


Sexta (11) os brasileiros que venceram vão para a fase seguinte, com Vitor Ishiy e Bruna Takahashi enfrentando Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro no duelo brasileiro das duplas mistas às 13 horas; Ishyi volta à mesa logo em seguida às 15 horas com Eric Jouti para enfrentar Gaston Alto e Horácio Cifuentes da Argentina nas duplas masculinas; E por último, Ishiy disputa o seu terceiro jogo do dia contra Dang Qiu (GER) às 18 horas e  Bruna Takahashi pega Li-Yu Jhun (TPE) às 18:35 na chaves de simples. As partidas terão transmissão do Star+  e dos Canais ESPN.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar