Foto: Robert Ghement/EFE |
A World Athletics anunciou mudanças nos horários oficias de programação do Mundial de Atletismo. A entidade segue as recomendações feitas pelo governo da Hungria. O principal motivo são as condições climáticas que afetam o país, impossibilitando a prática esportiva.
A principal mudança aconteceu no calendário oficial dessa quarta-feira, 23, com a mudança do horário das eliminatórias dos 5.000 metros feminino. Inicialmente programada para manhã, a prova será disputada às 19h02 no horário local (14h02, de Brasília). A entidade procura dar melhores condições para disputa da prova, visto o momento climático no país sede.
Por conta climática, as maratonas que serão disputadas nos sábado e domingo terão início às 7h, no horário local, (2h, de Brasília). Assim, o objetivo é conseguir evitar que as condições climáticas prejudique desempenho na prova.
O governo da Hungria vem aconselhando as pessoas a evitarem esforço físico durante às 11h às 17h, no horário local. Segundo o órgão nacional, as pessoas devem ficar em locais frescos para evitarem exposição ao calor.
O presidente da World Athletics, Seb Coe, vem demostrando preocupações com o aumento do calor para novos eventos.
0 Comentários