Últimas Notícias

Alcaraz e Sabalenka vencem em sets diretos para chegar as quartas do US Open

 

Alcaraz se esticando e buscando rebater bola com a raquete perto do chão
Alcaraz em quadra. Foto: AP

O n°1 do mundo Carlos Alcaraz abriu o dia da chave masculina de simples do US Open ao bater o italiano Matteo Arnaldi por 6/3 6/3 6/4. Na sequência, dois russos avançaram de fase, começando com Andrey Rublev(8) que perdeu set e avançou contra Jack Draper pelas parciais de 6/3 3/6 6/3 6/4, o seu compatriota Daniil Medvedev(3) venceu Alex de Minaur de virada por 2/6 6/4 6/1 6/2. No fechamento da segunda de oitavas de final, Alexander Zverev tirou o cabeça de chave 6 Janik Sinner do Major em cinco sets.

Aryna Sabalenka(2) venceu sua primeira partida como n°1 do mundo sobre Daria Kasatkina por 6/1 6/3 em 1h14m e está nas quartas. Jessica Pegula(3) perdeu sua partida para a compatriota Madison Keys por 6/1 6/3. Ons Jabeur(5) também está fora do US Open ao perder por 2/6 4/6 para a chinesa Qinwen Zheng. Confira todos os resultados:

O atual campeão Carlos Alcaraz(1) não teve problemas para derrotar Matteo Arnaldi, o espanhol apenas foi quebrado uma vez, enquanto o italiano derrotado perdeu 5/12 games de saque. O espanhol Carlos Alcaraz enfrenta o alemão Alexander Zverev.


Zverev derrotou o italiano favorito 6 Janik Sinner por 6/4 3/6 6/2 4/6 6/3 após 4h41m. A partida foi marcada por uma fala nazista em direção ao alemão, que disse ser inaceitável. O torcedor foi retirado do complexo nova-iorquino. No jogo, 16x12 em aces e 4x6 quebras perdidas para o alemão, que apesar perder dois sets, se mostrava superior contra Sinner que sofria com câimbra. Em erros não-forçados, 68x44 em desvantagem para Janik, que não conseguia responder aos ataques de Alexander.

Andrey Rublev bateu Jack Draper, do Reino Unido, por 4x1 em 2h44m. O cabeça 8 forçou Draper a defender 13/17 games de saque e apenas foi quebrado duas vezes. A experiência do russo foi fundamental e ele enfrenta seu compatriota Daniil Medvedev.

O cabeça de chave 3 Daniil Medvedev tomou um susto e avançou sobre o australiano Alex de Minaur por 2/6 6/4 6/1 6/2. No set inicial, Alex quebrou Daniil duas vezes e saiu na frente sem ser ameaçado. Os três sets seguintes foram controlados pelo russo que em 2h39m se classificou as quartas do US Open.

Aryna jogou tranquila como n°1. Foto: AP

Aryna Sabalenka venceu Daria Kasatkina por 6/1 6/3 em 1h14m e avançou as quartas para enfrentar a favorita 23 Qinwen Zheng. Aryna não fez o seu melhor jogo, mas foi o suficiente para vencer a russa.

Zheng derrotou Ons Jabeur, tunisiana cabeça de chave 5, por 6/2 6/4 após 1h22m. Jabeur não ofereceu resistência e ficou nas oitavas, em contraponto a Wimbledon que foi a final.

A campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousová(9), da Tchéquia, venceu a dona da casa Peyton Stearns por 6/7 6/3 6/2. O primeiro set teve uma quebra para cada lado e tie-break foi dominado por Peyton. Os sets seguintes foram muito disputados e Marketa quebrou Stearns seis vezes para vencer o confronto. Enfrenta Madyson Keys.

Já Keys, dos Estados Unidos, eliminou a favorita 3 Jessica Pegula em 6/1 6/3 com enorme facilidade, apenas sendo quebrada uma vez e retribuindo cinco vezes, Madison perdeu set point e se encaminhou para as quartas do US Open.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar