Carlos Alcaraz com tranquilidade. Foto: Garrett Ellwood/USTA |
Na chave feminina, Aryna Sabalenka(2) continua avançando e bateu Burrage por 6/3 6/2 em 1h14m. A dona da casa Jessica Pegula(3) derrotou Tig por 6/3 6/1 e está na terceira fase do Grand Slam. Ons Jabeur(5) precisou de três sets para tirar Noskova pelas parciais de 7/6 4/6 6/3. A top-10 mais distante de Iga Swiatek a jogar no dia, Marketa Vondrousova venceu Trevisan por duplo 6/2. Confira os principais resultados:
A vitória de Carlos Alcaraz foi a "estreia" do atual campeão, visto que apenas jogou um set na primeira rodada, e não foi passageira, com a partida durando 2h28m, a exibição do espanhol e do sul-africano Lloyd Harris começou de forma tranquila para Alcaraz. O primeiro set contou com dois sets iniciais bem longos, os dois tenistas não abriram mão do game e fizeram um show a parte. As duas quebras do set foram a favor de Carlos que fez 6/3 para abrir o placar na frente. Alcaraz salvou as duas quebras que enfrentou.
O segundo set começou novamente com Harris enfrentando o saque inicial de Carlos, mas sem conseguir quebrar mais uma vez. Quando o placar indicava 1/1, o n°1 do mundo engatou cinco sets seguidos sem ter 40/40 até encerrar a segunda parcial em 6/1. Lloyd cometeu 3 duplas faltas. O último set mostrou um sul-africano mais combativo que botava Alcaraz para suar mais, apenas perdendo 1/2 saques, o tenista fez o espanhol salvar 5/6 quebras. O tie-break após empate em 6/6 foi concluído após Carlos vencer os últimos 3 decisivos pontos e fechar em 7-4. O cabeça de chave 1 vai pegar favorito 26 Daniel Evans.
O russo Daniil Medvedev teve um jogo de altos e baixos contra o Christopher O'Connell, os dois primeiros sets foram finalizados em 6/2 e o jogo parecia se encerrar em menos de duas horas. O primeiro período teve três quebras para o russo que ficou duas quebras acima. Teve 4 duplas faltas e não salvou o único break point que enfrentou. A segunda parcial foi a mais rápida e Danill não foi ameaçado, em 31 minutos fez duas quebras e terminou a conta com 6/2 em Christopher.
O'Connell salvou 6 de 7 saques e quebrou o russo quando teve a oportunidade, perdeu três set points e o jogo foi para o tie-break. Medvedev perdeu dois match points e o australiano top-70 fez 2x1 em 1h9m. O último set da partida repetiu o 6/2 dos primeiros concluído após quebra dupla a favor de Daniil. O russo 3° do mundo pega Sebastian Baez, que eliminou Felipe Meligeni.
O cabeça de chave 6 Janik Sinner derrotou seu compatriota Lorenzo Sonego e manteve série histórica de 10-0 contra demais italianos. A partida foi tranquila para Sinner, o primeiro set teve quebra no 3° a favor de Janik que administrou até fechar em 6/4. A segunda parcial foi de almanaque com duas quebras contra Sonego e três game points salvos pelo adversário no 5° game. 6/1 Sinner e 2x0 no confronto. O início do terceiro período foi o mais trabalhoso com três game points perdidos por Lorenzo. Sinner repetiu a quebra do 1° set e caminhou para a vitória sem ser ameaçado, mas forçando seu compatriota a salvar 3/4 saques. O italiano vai jogar contra Stan Wawrinka que eliminou o cabeça de chave 30 argentino Tomas Martin Etcheverry.
Andrey Rublev derrotou em quatro sets o francês Gael Monfils para se classificar a terceira fase. O set inicial do jogo foi bem disputado e Rublev ficou uma quebra acima para garantir o primeiro ponto. Gael cometeu 6 duplas faltas(DF) e sofreu dois breaks. A segunda parcial foi mais dominante para o top-10, mais uma vez com quebra acima, aproveitou mais 4 DF de Monfils e ficou a um set da vitória ao fazer 6/3. O russo foi surpreendido no terceiro período com o maior ritmo de Gael que salvou break point e venceu os últimos três games para diminuir a vantagem de Andrey para 2x1.
No período final, Rublev voltou para o jogo e quebrou o francês duas vezes, tendo a oportunidade na quebra de saque de Gael para chegar a terceira rodada, mas com três match points salvos, teve o pneu furado e sacou para o jogo. Final 6/1 e 3x1 no confronto. Agora Andrey joga contra o também francês Arthur Rinderknech.
A bielorrussa avançou com facilidade. Foto: Omnium Banque Nationale |
0 Comentários