Últimas Notícias

Augusto Akio voa e vence a etapa de SP do STU; Isadora Pacheco vence no feminino

 

De camisa amarela e capacete branco, Augusto Akio voa segurando o skate com a mão esquerda. Ele é branco e moreno
Augusto Akio voando durante disputa (Foto: Divulgação/STU)


Augusto Akio, o Japinha, venceu neste domingo (24), a etapa de São Paulo do STU, após conseguir 86.05 na sua segunda volta. Ele ficou à frente de Kalani Konig e Pedro Quintas, que fecharam o pódio. Essa é a segunda vitória dele na temporada de três etapas. No feminino, a vitória foi de Isadora Pacheco.

A definição da competição se deu toda na segunda volta, quando Quintas conseguiu manobras incríveis e fez 84.33. Na sequência, Kalani acertou um flip voando e um 540º incrível, recebendo 85.83, mas logo depois, Akio acertou as duas manobras de Kalani e ainda fechou com um 360º ollie e passou para liderança com 86.05.

Luiz Francisco foi com tudo para a última volta, fez três manobras incríveis logo no começo da quarta volta, mas mesmo assim, ficou fora do pódio, marcando 81.33 e terminou na quarta posição. Com isso, Akio já tinha o título e aproveitou a última volta para fazer malabarismo.

No park feminino, Fernanda Tonissi e Isadora Pacheco fizeram uma grande disputa para saber quem ficaria com o título. Isadora fez 59.83 logo na primeira volta e Fernanda vinha com nota na casa dos 57 pontos e partiu para a última volta para tentar o título.

Fernanda errou na primeira manobra da sua volta, mas o regulamento do STU permite que o atleta recomece se ele errar a primeira manobra na última tentativa e na segunda chance, Fernanda fez sua melhor nota, 59.00 e acabou na segunda colocação. Líder do ranking, Sofia Godoy fechou o pódio com 56.83.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar