Foto: Divulgação |
A tenista brasileira Bia Haddad Maia venceu na madrugada desta quarta (13), a canadense Leylah Fernandez por 2 a 1 e avançou no WTA 500 de San Diego (USA), em jogo que contou com a presença do tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, nas arquibancadas.
Ela quase fechou o jogo no segundo set, mas não aproveitou o match point com a parcial em 5 a 4, levou a virada e teve que disputar mais um set. Sua adversária na próxima fase será a ucraniana Marta Kostyuk.
Bia quebrou o saque da canadense logo no terceiro game, porém teve aa quebra devolvida logo depois, com o jogo ficando em 2 a 2. O jogo parecia estar equilibrado, até que a brasileira conseguiu mais uma quebra, deixou o placar em 4 a 3 e viu Leylah ficar perdida com seu segundo saque, a quebrando de novo no nono game e fechando o set em 6 a 3.
O segundo set começou igual, mas desta vez, Leylah quebrou o saque no terceiro game e a brasileira devolveu. No quinto game, a canadense abriu 30 a 0 e parecia que ia quebrar Bia novamente, mas tomou a virada e o placar estava 3 a 2 para a sul-americana.
Bia conseguiu mais uma quebra e abriu 4 a 2, mas levou uma quebra logo depois e o placar diminuiu para 4 a 3 e depois empatou em 4 a 4. A brasileira fez o 5 a 4 e chegou a ter um match point, porém ela não aproveitou e Leylah empatou e virou com mais uma quebra logo depois. A canadense fechou a parcial em 7 a 5 e levou a partida para o terceiro set.
No desempate, Bia quase quebrou Leylah no segundo game, mas foi fazê-lo de fato no quarto, quando abriu 3 a 1. A brasileira conseguiu abrir três games de vantagem e deixou o placar em 5 a 2. No último game, ela saiu de 30 a 15 contra para 40 a 40 e venceu o jogo no segundo match point do game, quebrando mais uma vez a canadense.
0 Comentários