Omira Estácia foi responsável por conseguir a segunda vaga brasileira (Foto: Alexandre Silva) |
O Brasil conquistou neste sábado (23), a sua segunda vaga na canoagem slalom em Paris-2024. Ela foi conquistada por Omira Estácia, irmã mais nova de Ana Sátila, que foi a quinta colocada na final da prova no Mundial da modalidade, em Lee Valley, na Inglaterra
A vaga veio em razão de Omira ter conseguido deixar o Brasil entre os 15 melhores países no K1. Ana não contava por ter conseguido a vaga no C1.
Na final, Ana Sátila não cometeu erros e nas duas primeiras intermediárias do percurso, estava fazendo tempo abaixo da primeira colocada. Porém, ela não conseguiu manter a velocidade na terceira intermediária e acabou com o tempo de 106.29s.
Com o top-5, em teoria, ela está classificada para a prova em Paris-2024, já que a vaga conquistada por Omira vai para o país e a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) definiu que se um atleta brasileira fosse top-5 no Mundial, ficaria com a vaga.
Semifinal
Na semifinal, Ana foi muito bem na sua descida e não cometeu erros, fazendo o tempo de 104.85s, quase três segundos acima da australiana Jessica Fox, que passou para a final na primeira colocação. Sua irmã mais nova, foi apenas a 25ª após cometer três penalidades de dois segundos nos portões 7,8 e 15, marcando o tempo de 121.41s.
No masculino, a vaga não veio e agora irá para a disputa continental, que será no Rio de Janeiro, em março de 2024. Pepê Gonçalves foi o 25º colocado na semifinal masculina com 98.49s, 0.90s acima do tempo de Adam Gorsenica, o último a conseguir vaga. Mathieu Desnos, 3º na classificatória, foi o 27º, com o tempo de 99.15s.
0 Comentários