Últimas Notícias

Brasil defende hegemonia no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi durante uma partida de tênis de mesa
Foto: Miriam Jeske

Mais um desafio de altíssimo nível para o tênis de mesa brasileiro. Começa neste domingo (10), em Havana, capital de Cuba, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, edição 2023, competição na qual o Brasil tentará manter sua hegemonia, colocando em ação seus principais atletas, e será disputada até o próximo dia 17, no Expocuba Pavilhão Salud.

Criado em 2017, o torneio é o principal da temporada no continente americano. Uma competição de elevado nível técnico, que vale pontos muito importantes no ranking mundial. Em ano Pré-Olímpico, um teste valioso para nossos atletas visando os Jogos de Paris 2024. 

O torneio tem transmissão ao vivo do canal da ITTF Américas.

Com quatro atletas em cada gênero, a Seleção Brasileira terá força máxima nas competições individuais e em duplas nos dois gêneros, além das duplas mistas. O Brasil será representado no masculino por Hugo Calderano (quinto colocado no ranking mundial), Vitor Ishiy (86°), Eric Jouti (166°) e Guilherme Teodoro (169°); no feminino, por Bruna Takahashi (38ª colocada no ranking mundial e bronze no WTT Contender Rio), Giulia Takahashi (105ª), Laura Watanabe (234ª) e Bruna Alexandre (263ª).

O Brasil é o time a ser batido em Cuba. Além de contar com o melhor atleta da atualidade, Hugo Calderano, defende uma hegemonia impressionante nos dois gêneros. Nas disputas de equipes, por exemplo, nenhuma outra seleção masculina foi campeã além do Brasil. No feminino, nossas meninas só perderam uma final em todas as edições. Além disso, o Brasil coleciona quatro títulos individuais, todos no masculino (três com Hugo Calderano e um com Vitor Ishiy).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar