Foto: Divulgação/Volleyball World |
Depois de sofrer contra a Bulgária, o Brasil passeou nesta quarta (20) contra Porto Rico e venceu por 3 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do grupo B do Pré-Olímpico feminino de vôlei, que está sendo realizado no Japão. Rosamaria e Thaísa foram as maiores pontuadoras com 15 e 14 pontos, respectivamente.
Mesmo sem 100% dos pontos, a seleção chega invicto para o jogo pra lá de importante de sexta-feira contra a Turquia, que perdeu mais um set hoje no jogo contra a Argentina.
O Brasil hoje começou com Gabi, Diana, Roberta, Rosamaria, Thaísa e Júlia Bergmann, com Nyeme de líbero. Esse foi o primeiro jogo de Diana como titular no torneio e a central jogou muito bem, se mostrando uma ótima opção para Zé Roberto.
1ºset
O Brasil começou sofrendo um pouco com a boa recepção e o bloqueio porto-riquenho, mas não demorou para deslanchar. Com ajuda de Thaísa bloqueando e fazendo ace, a seleção abriu 9 a 6 na primeira parte da parcial.
Diana entrou bem no time, fazendo seus pontos e sacando bem. Ela participou de uma jogada boa que terminou com ponto de Rosamaria indo bem na defesa e ajudou o placar a chegar em 15 a 9, quando Porto Rico parou o jogo pela primeira vez.
Diana subiu o muro 🧱🧱#VoleinoSportv pic.twitter.com/kkEwTAKLok
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) September 20, 2023
O time manteve um bom ritmo, abriu 21 a 14, mas as adversárias conseguiram empilhar pontos, diminuíram para 21 a 17 e Zé parou o jogo. Com alguns erros, o Brasil demorou um pouco pra fechar a parcial, mas o fez em 25 a 21 após saque na rede das porto-riquenhas.
2ºset
Porto Rico teve seu momento na frente do placar após acertar um ace e se aproveitar de falhas na defesa brasileira, abrindo 4 a 2. O Brasil reagiu e com dois aces seguidos de Thaísa, virou para 7 a 5.
Dois aces seguidos da mami 😮💨🔥#VoleiNoSporTV pic.twitter.com/LgMozRhOHl
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) September 20, 2023
Rodando bem a bola até atacar e jogo bom de Diana, a seleção abriu 11 a 6 e o técnico porto-riquenho parou o jogo. Porto Rico parecia estar reagindo, mas a seleção soube segurar e ainda abriu para 16 a 10, depois deslanchando e colocando 21 a 11 no placar.
Depois de quase machucar as costas ao se jogar para defender uma bola e acertar o joelho de Júlia Bergmann, Kisy fechou o set em 25 a 15.
Categoria da Kisy pra fechar o set 🥵 #VoleiNoSporTV pic.twitter.com/ckPRvzWKnT
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) September 20, 2023
3ºset
Para o terceiro set, Porto Rico colocou a central Hernandez, de 2,07m, mas não teve efeito imediato, com o Brasil abrindo 3 a 0. A seleção fez um bom começo de set e fez 10 a 4, mostrando que a inversão para a entrada da central mais alta do torneio, não deu certo.
Acertando o saque, o ataque e o bloqueio, a vantagem aumentou para 17 a 8, com Thaísa atenta no ataque. Mais tranquilo, Zé colocou Carolana já na parte final da partida e logo de cara, fez um ponto de bloqueio.
Diana estava tão bem no saque, que ajudou a empilhar pontos e levar o Brasil a ter 15 match points com 24 a 9 para a seleção. Também fazendo um bom jogo, Júlia Bergmann fechou o jogo em 25 a 9.
Outras partidas
Ainda ontem, a Bélgica venceu o Peru por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/13 e 25/21. Já na segunda partida do dia, a Turquia venceu a Argentina por 3 a 1, parciais de 25/16, 22/25, 25/15 e 25/15. No final do dia, o Japão manteve o 100% e a liderança após 3 a 0 em cima da Bulgária, parciais de 25/20, 25/13 e 25/11.
0 Comentários