Na manhã deste domingo (24), a brasileira Simoniely Serathiuk foi campeã da 14ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, realizada no estado do Paraná. A paranaense venceu a prova feminina e na prova masculina tivemos a vitória do queniano Justin Mogire. Além da tradicional maratona de 42 km, foram realizadas também provas de 21 km e 11,5 km.
A largada da prova principal aconteceu no mirante do Vertedouro, dentro da Itaipu Binacional, e a chegada foi no Parque Nacional do Iguaçu. A prova contou com a participação de cerca de 3,5 mil corredores de todo o Brasil, além de competidores da Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Holanda, Haiti, Quênia, Portugal, Peru, Uruguai e Colômbia.
Na prova masculina, o queniano Justin Mose Morige cruzou a linha de chegada com um tempo de 02:28:23, seguido pelo brasileiro Gilberto Silvestre Lopes, que terminou no segundo lugar, com um tempo de 02:29:37. O terceiro colocado foi outro brasileiro, Renilson Vitorino da Silva, com um tempo de 02h:29:59.
No feminino, domínio brasileiro. Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk conquistou o bicampeonato da Maratona de Foz do Iguaçu, com um tempo final de 03:04:43. Ela foi seguida por Jaciane Barroso Araújo, segunda colocada, com um tempo de 03:05:05 e pela terceira colocada Adriana Sutil da Costa, que encerrou a prova com o tempo de 03:06:59.
0 Comentários