Foto:Reprodução/Twitter |
O Brasil saiu na frente nesta sexta-feira (15) no primeiro dia de disputas no confronto contra a Dinamarca, válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis de Tênis.
O confronto tem quatro jogos de simples e um de duplas, quem conquistar três vitórias primeiro, ganha a disputa e vai disputar a repescagem do grupo Mundial de 2024.
No primeiro jogo do confronto, que sendo disputado em Hilleroed (DEN), o brasileiro Thiago Monteiro (116º) encarou o dinamarquês Holger Rune (4º).
O primeiro set teve uma quebra pra cada lado, indo para o tiebreak. No desempate, Rune conseguiu um minibreak, fechando em 7-4 e ganhando o set por 7-6 em 76 minutos.
Monteiro começou mal o segundo set, chegando a estar perdendo por 3-0 e duas quebras atrás. O brasileiro reagiu e devolveu as quebras, e forçou o tiebreak. Desta vez, Monteiro saiu se melhor e ganhou por 7-5 e levando o set por 7-6 em 70 minutos.
No último set, com Rune visivelmente mal fisicamente, Monteiro se aproveitou para quebrar o serviço do dinamarquês no sexto game para vencer a parcial por 6-2 em 32 minutos e ganhar o jogo por 2-1 em 179 minutos.
A vitória de Monteiro foi a primeira de um brasileiro contra um top-10 após 22 anos. A última foi de Gustavo Kuerten contra o australiano Patrick Rafter.
Wild ganha e Brasil faz 2-0 no confronto
No segundo jogo do dia, Thiago Wild (76º) encarou o dinamarquês August Holmgren (412º).
O brasileiro quebrou o saque de Holmgren no sexto game e encaminhou a vitória no primeiro set por 6-4 em 41 minutos.
Na segunda parcial, Wild quebrou o saque do adversário duas vezes e não teve trabalho para ganhar o set por 6-2 em 48 minutos e o jogo por 2-0 em 89 minutos , fazendo com que o Brasil abra 2-0 no confronto contra os dinamarqueses.
No sábado (16), a partida de duplas entre os dinamarqueses Johannes Ingildsen/Christian Sigsgaard e Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) abrirá o dia. Em caso de vitória brasileira, fecha o confronto em 3-0 e garante a vaga na Repescagem.
0 Comentários