Foto: Divulgação/CBG |
A seleção brasileira de ginástica artística foi convocada nesta quarta (13) para o Mundial da modalidade, que será realizado em Antuérpia, na Bélgica entre 30 de setembro e 8 de outubro. A competição vale vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Rebeca Andrade está confirmada e irá lutar para conquistar o bicampeonato mundial no individual geral, onde ela fez história no ano passado. Porém, ela vem com uma diferença no solo, onde não apresentará mais o "Baile de Favela".
A seleção masculina terá Arthur Nory e Arthur Zanetti como destaques. Eles terão o desfalque de Caio Souza, que está machucado e deverá voltar pouco antes das Olimpíadas.
Antes do Mundial, haverá neste fim de semana, a disputa da etapa de Paris da Copa do Mundo, que terá parte da seleção presente na Bélgica, valendo como um grande treino para o evento do fim do mês.
"Fizemos várias avaliações e chegamos à lista de convocados que acreditamos ser a mais apta possível para representar o País no mais alto nível, mirando a classificação olímpica. Todos tiveram oportunidade. Chegamos à conclusão de que a melhor equipe para defender o Brasil é esta que foi convocada", disse Hilton Dichelli Junior, Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.
Já Francsico Porath, da seleção feminina falou do time experiente do Brasil. “Essa é uma equipe experiente, acostumada a competições importantes. Toda a comissão técnica acredita no seu potencial para a classificação".
O Brasil está atrás da classificação olímpica por equipes. Para isso, tem que ficar no top-12, excluindo os países já classificados através do Mundial do ano passado.
A equipe masculina convocada hoje, será a mesma dos Jogos Pan-Americanos. O mesmo deve acontecer com a equipe feminina, que já tem Rebeca garantida em Santiago-2023.
Veja a lista:
Ginástica Artística Feminina
Rebeca Andrade
Flavia Saraiva
Lorrane Oliveira
Jade Barbosa
Julia Soares
Carolyne Pedro
Ginástica Artística Masculina
Arthur Nory
Arthur Zanetti
Diogo Soares
Yuri Guimarães
Tomas Florencio
Patrick Sampaio
0 Comentários