Divulgação/Volleyball World |
Nesta sexta-feira (22), a quinta rodada do Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino teve resultados surpreendentes. Entre eles, a vitória da República Dominicana sobre a até então invicta Sérvia e a virada épica dos Países Baixos sobre a China. Além desses, tiveram outros dois jogos, em que o Canadá superou o México e a República Tcheca venceu a Ucrânia.
República Dominicana x Sérvia
Na primeira partida do grupo, um resultado surpreendente adicionou ainda mais disputa para as rodadas finais. Isso porque, com a vitória da República Dominicana sobre a Sérvia por 3-1 (25-23; 18-25; 25-23; 25-17), as europeias perderam sua invencibilidade e se igualaram à campanha de outras duas equipes. Sobre o jogo, o ponto que diferenciou uma equipe da outra foi a quantidade de erros, em que as sérvias deixaram muitos pontos para trás. Apesar do resultado adverso, uma coisa não mudou: a artilheira da partida. Como foi visto nos últimos jogos, se envolve Sérvia, envolve Tijana Bošković, que, dessa vez, marcou 32 pontos.
Canadá x Ucrânia
Ainda sem vencer nenhuma partida, a Ucrânia conquistou, hoje, o seu primeiro set no campeonato. Contudo, não foi o suficiente para superar as canadenses, que venceram por 3-1(25-22; 23-25; 25-12; 25-11). Na partida, as canadenses tiveram todas as estatísticas em seu favor, fazendo com que a vitória parecesse ser fácil. Por mais uma vez no campeonato, a canadense Alexa Gray foi o destaque da partida, com 24 pontos marcados, o que equivale, praticamente, a um set.
República Tcheca x México
As mexicanas entraram e saíram de quadra na mesma situação das ucranianas. Dessa maneira, como se pode imaginar, a República Tcheca venceu por 3-1 (25-17; 25-19; 18-25; 29-27) sem muitas dificuldades. Ainda que tivesse vantagem nos ataques, o recurso das latino-americanas sucumbiu para a partida correta das europeias. Mesmo com a derrota, Aimé Topete foi a artilheira do duelo, marcando 21 pontos na partida.
Países Baixos x China
Mantendo a média de quase 8 mil torcedores, a China perdeu, pela segunda vez seguida, no tie-break. Além disso, também teve vantagem depois dos 10 pontos, assim como na partida contra o Canadá, sofrendo a virada nas duas oportunidades. Na partida que durou mais de 2 horas, um roteiro digno de cinema aconteceu. A seleção da casa, com o apoio da torcida, venceu os dois sets iniciais, indicando uma vitória pelo placar máximo, sem muitas dificuldades. No entanto, a seleção dos Países Baixos voltou à partida e venceu os três sets finais, surpreendendo todo mundo e acirrando ainda mais a disputa nas rodadas finais. Ao final, o placar marcou 3-2 (18-25; 24-26; 25-19; 26-24; 15-13) para as neerlandesas, que ainda tiveram Indy Baijens como artilheira, com 22 pontos feitos.
Com a derrota, a China ocupa a quarta colocação no grupo e enfrenta, nos seus dois últimos jogos, as líderes do grupo, República Dominicana e Sérvia, respectivamente.
Torneio
Restam duas rodadas de disputas e as duas primeiras colocadas do grupo garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024.
0 Comentários